18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Juvenil de Goalball 2014 - Kellers da Maldição e C.A.C. são os primeiros líderes da prova

No passado sábado, dia 18 de janeiro, realizou-se a primeira jornada do Campeonato Juvenil de Goalball 2014, que juntou cerca de 30 jovens com deficiência visual, no Pavilhão Municipal da Ajuda, em Lisboa.

 

Os jogadores participantes no Campeonato têm entre os 7 e os 15 anos e fizeram os primeiros remates da competição, que conta com seis equipas na luta pelo título de Campeão Nacional.

 

Divididos por dois grupos de três equipas, os Kellers da Maldição (Centro Helen Keller) e o Clube Atlético e Cultural (C.A.C.) assumiram a liderança dos grupos 1 e 2, respetivamente. 

 

No grupo 1, os jovens atletas do Centro Helen Keller venceram a equipa Os Monteiros (Agrupamento de Escolas Stau Monteiro) por 7-4 e Os Maiores (Agrupamento de Escolas das Olaias) por 10-3. Por sua vez, no grupo 2 o C.A.C. bateu Os Pequeninos (Agrupamento de Escolas Stau Monteiro) por 10-0 e a Equipa D’Ouro (Centro Helen Keller) por 10-1.

 

Nos outros jogos, a Equipa D’Ouro levou a melhor sobre Os Pequeninos, com uma vitória por 10-0, enquanto que Os Monteiros venceram Os Maiores por 11-1.

 

Esta primeira fase é uma etapa de qualificação para o apuramento de Campeão Nacional, que se discute numa segunda fase, com os vencedores dos grupos 1 e 2, bem como o melhor segundo classificado dos dois grupos. A lutar pela quarta posição, no outro grupo, teremos os dois últimos classificados de ambos os grupos e ainda o pior segundo.

 

Numa prova onde o mais importante é a diversão e o gosto pelo Goalball, de olhos postos no futuro, as equipas prometem continuar a dar o máximo para fazerem bons jogos e evoluírem na modalidade.

 

A segunda jornada do Campeonato Juvenil de Goalball, organizada pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes Visuais (ANDDVIS), está marcada para 15 de março, ainda com local a definir.

 

Para consultar os resultados e classificações desta jornada juvenil basta aceder ao website da ANDDVIS em www.anddvis.org.pt.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 03:56:26

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...