18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Tomás Freitas termina a aventura na estreia pela Seleção no Mundial de Para-surfing da ISA

Mundial de Para-Surfing ISA decorre até 11 de dezembro em Pismo Beach, Califórnia
 
Tomás Freitas encerrou hoje a participação no Mundial de Para-Surfing ISA da Califórnia. O jovem de 17 anos, estreante pela equipa nacional em competições da ISA não conseguiu, na segunda ronda da competição da categoria “kneel” juntar um bom score ao da primeira ronda e, como tal, não assegurou presença nas meias-finais.
 
Tomás arrecadou na segunda ronda 5.13 pontos enquanto na primeira ronda o score foi de 2.77. Recorde-se que na prova de kneel, o apuramento para as meias-finais é feito através do somatório das duas rondas.
Um resultado que não invalida a estreia deste jovem surfista vice-campeão mundial júnior de kneeboard, diz o líder da comitiva e presidente da FPS, João Aranha:
 
“Infelizmente o Tomás não conseguiu chegar mais longe.  Mas considerando a sua juventude e o facto de estar a entrar em contacto com uma realidade completamente nova, nomeadamente a integração na Seleção e a competição no Mundial, só temos elogios a fazer-lhe. Sabemos que o potencial para mais e melhor está lá e a margem de progressão e os anos que ainda tem para dar ao surf são imensos. Agora é concentrarmo-nos no Camilo Abdula e na Marta Paço e esperar pelo melhor, sendo que a Marta está com todas as condições para revalidar o título mundial. “

Periodicidade Diária

domingo, 21 de julho de 2024 – 04:56:21

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...