18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Título de Ice Cross Downhill decide-se no Quebeque

 
Depois de uma passagem pela Europa que relançou a discussão pelo título mundial de Ice Cross Downhill, o Red Bull Crashed Ice World Championship entrou em contagem decrescente para a grande final. O local escolhido para este derradeiro confronto é a cidade do Quebeque, no Canadá, cujo centro histórico vai ganhar uma nova vida no próximo sábado.

Depois de quatro etapas repartidas entre a América do Norte e a Europa, a edição de 2013 do Red Bull Crashed Ice World Championship prepara-se para o momento de todas as decisões. A grande final da competição está agendada para o próximo fim-de-semana (16 de março) e vai coroar o Campeão do Mundo de Ice Cross Downhill, um dos mais jovens e dinâmicos desportos de inverno que resulta do cruzamento entre o ski downhill e o hóquei no gelo.

 
Tal como tem acontecido nos últimos anos, a cidade do Quebeque - na zona francófona do Canadá - recebe esta grande final, sendo esperados nas margens do rio Saint Laurence mais de cem mil espectadores para assistir de perto às incríveis quedas e intensas disputas que caracterizam cada descida de quatro atletas. Com picos de velocidade próximos dos 60 quilómetros por hora, a competição é composta por um quadro individual e outro coletivo.

Quanto ao título mais cobiçado, são pelo menos três os atletas bem colocados à partida. O detentor do título mundial é o canadiano e bombeiro profissional Kyle Croxall, que depois de algum brilhantismo nas duas primeiras etapas escorregou com prestações decepcionantes na Holanda e na Suíça; “Eu não sei o que se passou, vou tentar limpar esta imagem quando chegar ao Quebeque e vencer como sempre”. O norte-americano Cameron Naasz, um estudante do Minnesota, é o principal opositor de Croxall - embora o suíço Derek Wedge tenha também hipóteses matemáticas de ganhar.

 
Créditos fotográficos
Joerg Mitter| Red Bull Contentpool 
 
CALENDÁRIO
RED BULL CRASHED ICE 2013

01 DEZ. Niagara Falls | Canadá
26 JAN. Saint Paul | E.U.A.
09 FEV. Landgraaf | Holanda
02 MAR. Lausanne | Suiça
16 MAR. Quebeque | Canadá

CLASSIFICAÇÃO GERAL
[top 6 | após 4 etapas]

1º Cameron Naasz (EUA)
2º Kyle Croxall (CAN
3º Derek Wedge (SUI)
4º Marco Dallago (AUT)
5º Kim Mueller (SUI)
6º Miikka Jouhkinmainen (FIN)

  

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:53:11

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...