Arrancou esta segunda-feira, 27 de julho, a Taça da Europa de Patinagem Artística – Gijon’2015.
No Pavilhão Jean-Michel Geoffroy, os patinadores da Seleção Nacional entraram a grande nível, com destaque para Diogo Nogueira que conquistou a medalha de Ouro na Patinagem Livre Iniciados Masculinos, classificando-se na frente de dois atletas espanhóis: Aritz Pejenaute (Prata) e Ot Dalmau (Bronze).
Na prova para Iniciados Femininos desta especialidade, as patinadoras portuguesas estiveram muito perto do pódio: Carolina Cabo terminou no 4º lugar, Daniela Meireles foi 5ª e Mariana Silva registou a 7ª melhor pontuação, numa prova vencida pela espanhola Manuela Doldan.
Ainda nas Livres, realizou-se o Programa Curto para Cadetes – a competição de Livres, neste escalão, termina amanhã com o Programa Longo – com os atletas portugueses em grande.
Diogo Craveiro é líder em Cadetes Masculinos e Claudiu Rus ocupa o 7º posto. Em Cadetes Femininos, Ana Ventura registou a 2ª melhor marca, Catarina Andrade a 5ª e Lara Santos a 9ª.
CALENDÁRIO
28 de julho: Programa Longo (Infantis, Cadetes, Pares Artísticos) e Cerimónia de Abertura
29 de julho: Programa Longo (Juvenis)
30 de julho: Solo Dance –Obrigatórias– (Infantis, Iniciados, Cadetes e Juvenis) e Pares de Dança –Obrigatórias– (Iniciados)
31 de julho: Solo Dance –Livres– (Iniciados, Cadetes e Juvenis) e Pares de Dança –Livres– (Iniciados)