Resgate de alemão com dificuldades respiratórias ao largo de Cascais

A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com o Capitão do Porto de Cascais e com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-MAR), coordenou, esta manhã, o resgate médico de um homem que apresentava um quadro clínico de dificuldades respiratórias e de dor no peito e que se encontrava a bordo de um navio de passageiros ao largo de Cascais.
 
​O MRCC recebeu o alerta cerca das 11h00, através de uma chamada do navio "Mein Schiff 3", que se encontrava a navegar a 20 milhas náuticas, o equivalente a 37 quilómetros, de Cascais. Após contacto com o CODU-MAR, que avaliou ser necessário o resgate médico do homem de 78 anos de idade e de nacionalidade alemã, foi ativada embarcação da Estação Salva-vidas de Cascais, na qual embarcaram elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica para acompanhar a vítima.
 
O paciente foi encaminhado para o cais da receção da Marina, onde o esperava uma viatura dos Bombeiros que o transportou para unidade hospitalar.
 
O Comando-local da Polícia Marítima de Cascais tomou conta da ocorrência.
 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...