>
Nos dias 23 e 24 de setembro, a Fundación MAPFREestará presente na iniciativa "Lisboa vive a rua!", como parte das celebrações da Semana Europeia da Mobilidade, em Lisboa, para chamar a atenção para o tema "Ângulos Mortos: De Repente, Invisíveis".
A iniciativa contará com a colaboração dos técnicos da APSI – Associação para a Promoção da Segurança Infantil e daCarris, Empresa de Transportes Públicos de Lisboa, e tem como objetivo sensibilizar as famílias para os perigos dos ângulos mortos em veículos de grande dimensão (tais como autocarros ou camiões), promovendo a segurança rodoviária para peões, ciclistas e condutores que partilham o seu espaço com estes veículos.
Ultrapassagens, paragens, estacionamento, passagens dos peões à frente ou atrás dos veículos são situações críticas em que os ângulos mortos podem ser perigosos, provocando acidentes como atropelamentos sem que os condutores dos veículos se apercebam. É por isso que a Fundación MAPFRE, no próximo fim de semana na Praça do Comércio, em Lisboa, vai explicar aos peões e condutores de bicicletas, trotinetas, motas e ciclomotores quais as consequências e os perigos dos ângulos mortos, e a importância de permanecerem visíveis para os condutores destes veículos grandes.
Com a presença do autocarro da Carris para ajudar a mostrar os ângulos mortos, miúdos e graúdos vão ficar a saber os principais conselhos de segurança:
A Fundación MAPFREconvida os meios de comunicação social a participarem na iniciativa "Ângulos Mortos. De Repente, Invisíveis" nos dias 23 e 24 de setembro na Praça do Comércio, em Lisboa, entre as 11h e as 19h, estando presente Jesús Monclús González, diretor da área da Segurança e Prevenção Rodoviária da Fundación MAPFREno dia 24, durante o período da manhã.
Esta ação é uma oportunidade única para aprender a circular em segurança na cidade e os mais novos vão ter ainda algumas surpresas.
Para mais informações sobre as atividades da Fundación MAPFRE, consultar www.mapfre.pt/sobre-mapfre-portugal/fundacao-mapfre/.