18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Politécnico de Santarém apoia carreira dupla de 82 estudantes-atletas com Projeto UAARESuperior

Unidades de Apoio ao Alto Rendimento para estudantes-atletas do Ensino Superior visam conciliar a carreira desportiva e o desempenho académico
 
Na imagem: Joaquim Mourato (DGES), Vítor Pataco (IPDJ) e João Moutão, na assinatura do protocolo do Projeto UAARESuperior
 
O Politécnico de Santarém aderiu ao Projeto-Piloto UAARESuperior – Unidades de Apoio ao Alto Rendimento no Ensino Superior, que tem como objetivo definir mecanismos de compatibilização da carreira desportiva com o percurso académico de estudantes-atletas, através de parcerias com instituições do ensino superior e outras entidades.
 
João Moutão, presidente do Politécnico de Santarém, afirma que “temos agora mais ferramentas para enriquecermos a jornada dos nossos 82 estudantes-atletas de alto desempenho. Sabemos das incertezas e desafios relacionados com o percurso académico, em paralelo com o desenvolvimento de uma carreira desportiva. Sabemos que é uma conciliação difícil, em que rigor e exigência são palavras-chave indissociáveis”.
 
“O Politécnico de Santarém reconhece os benefícios da carreira dupla para os seus estudantes-atletas, tanto na saúde, como no desenvolvimento de competências de vida aplicáveis no desporto, na vida social, na preparação do pós-carreira desportiva e no acesso a um futuro profissional. É fundamental implementar um plano de apoio, em linha com as recomendações da União Europeia”, acrescenta.
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 29 de abril de 2024 – 14:35:31

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...