18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Fundação Gulbenkian, Lisboa e Oeiras abrem candidaturas para residências artísticas

As residências multidisciplinares procuram promover a ligação entre a sustentabilidade, a inclusividade e a criatividade com incidência local.
 
Candidaturas até 14 de maio.
 
Estão abertas as candidaturas para três residências multidisciplinares da iniciativa Bauhaus of the Seas Sails, de que a Fundação Calouste Gulbenkian, através do Centro de Arte Moderna, é um dos parceiros culturais. Cada residência está integrada num dos três projetos-piloto que serão desenvolvidos em Lisboa e Oeiras, no âmbito desta iniciativa europeia.
 
A residência de Arte & Ciência A Call to the Sea, do projeto-piloto Ocean Literacy, convida artistas e cientistas a apresentarem propostas colaborativas que, partindo das coleções zoológicas do Aquário Vasco da Gama, em Oeiras, proponham uma reflexão e inspirem soluções inovadoras sobre o papel dos museus na sociedade e a relação entre os seres humanos e a Natureza.
 
A residência de Arte & Gastronomia Eating Between Tides, do projeto-piloto Regenerative Menu, incita um processo de co-design entre um artista visual, um chef e uma escola municipal, a desenvolver um menu regenerativo que inclua ingredientes provenientes do Estuário do Tejo. Este menu será depois testado em escolas e instituições artísticas em Lisboa.
 
A residência de Arte & Design Radical Water – Concrete Matters, do projeto-piloto Blue Makerspace, incentiva à criação de um protótipo para o espaço público, contruído a partir de materiais provenientes da bio-região do Mar da Palha e/ou ao desenvolvimento de uma biblioteca de materiais (provenientes de recursos existentes no estuário do Tejo) que possam ser utilizados em projetos futuros.
 
O período de entrega de candidaturas termina no dia 14 de maio às 16h00.
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 14 de junho de 2024 – 09:20:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...