18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Candidatura Sandro Araújo 2024 à presidência da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Diretor na Federação Portuguesa de Ciclismo com as áreas das Escolas de Ciclismo e BMX, co-mentor da iniciativa «O Ciclismo vai à Escola», Jorge Pina foi na sexta-feira, 10, apresentado pela candidatura «Ciclismo Total» como futuro Diretor das Escolas e Ciclismo Juvenil.

 

O candidato à presidência da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), Sandro Araújo, explicou que um dos objetivos é criar melhores condições para incutir, desde tenra idade, o gosto pela bicicleta. Deste modo, será possível alcançar um outro propósito reclamado pelos clubes: dar um novo impulso à captação de jovens e à sua formação, não apenas para a competição, mas para que sejam agentes ativos do reposicionamento do ciclismo na sociedade.

Num debate com filiados da região de Lisboa, Sandro Araújo apontou, ainda, uma meta ambiciosa: a de alcançar 50 mil filiados na FPC no espaço de um mandato. Um desafio de vulto, assumiu ainda o candidato à presidência da FPC, mas possível com determinação, trabalho profissional e participado pelos clubes, defendeu.

 

Para o cumprir, além da ligação às escolas, a candidatura «Ciclismo Total» pretende, igualmente, aperfeiçoar a comunicação entre a comunidade velocipédica e a sociedade e promover mais eficaz e amplamente a modalidade.

 

No debate com filiados de Lisboa em que foi apresentado Jorge Pina, detalhou-se que, além das responsabilidades já referidas, o futuro Diretor para as Escolas e o Ciclismo Juvenil é co-Autor do Manual “Pedala! Da Escola para a Vida – Manual de Apoio ao Professor e Técnico Qualificado”, com a DGE e FPC (Jan, 2022). Treinador de Ciclismo, grau II e com formação para exercer como Comissário Regional de Ciclismo, Jorge Pina foi também Coordenador Técnico na FPC com as áreas de BTT e BMX (2006-2008).

 

Jorge Pina é licenciado em Ensino Básico, Educação Física (IPG-ESE, 1999), sendo docente do Ensino Básico – Educação Física desde 2009 e professor com Grupo-Equipa de BTT do Desporto Escolar, Agrupamento de Escolas de Alapraia (Cascais). Pós-graduado em Educação Física e Desporto, foi aluno do Mestrado em Educação Física e Desporto, com especialização em Observação e Análise do Movimento (UTAD, 2004).

AGENDA CANDIDATURA “CICLISMO TOTAL”

13.MAI  Entrevista ao canal ciclismo “Projeto Pedal”

13.MAI  17.00, Reunião com Ciclistas Profissionais (Casa do Desporto, Porto)

13.MAI  18.30, Reunião com Filiados AC Porto (Casa do Desporto, Porto)

14.MAI  18.30, Reunião com Filiados AC Minho (Aud. Estádio Municipal, Barcelos)

15.MAI  18.30, Reunião com Filiados ARC Vila Real (Sede, Vila Real)

Periodicidade Diária

domingo, 16 de junho de 2024 – 20:52:21

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...