Os Jogos Olímpicos cativam e unem audiências em todo o mundo e, na era digital de hoje, as marcas dispõem de uma oportunidade única para otimizar os seus anúncios e captar a atenção de um público altamente envolvido e conectado entre si. Em preparação para os Jogos Olímpicos, o uso de aplicações desportivas em mobile continua a atrair adeptos.
De acordo com um recente estudo da Adsmovil, em parceria com a Digital Turbine, os mobile gamers são mais propensos a assistir aos grandes eventos desportivos e a utilizarem aplicativos desportivas nos seus dispositivos móveis, com cerca de 20% dos jogadores móveis a identificarem-se como ávidos fãs de desporto.
Nos tempos que antecedem grandes eventos desportivos, existe um aumento significativo na utilização de aplicações desportivas em mobile e os dispositivos móveis tornam-se a principal ferramenta para aceder a conteúdos e interagir com uma comunidade altamente envolvida no mesmo contexto.
Este comportamento cria um cenário propício para as marcas, que devem adotar estratégias específicas para o ambiente mobile, como foi o caso da campanha interativa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 onde os usuários tiveram a oportunidade de participar em mini jogos de diferentes desportos. Este ano, a experiência promete ser ainda mais imersiva com opções interativas, como jogos de arco e flecha e vídeos de exercícios.
As aplicações de jogos proporcionam precisamente estas experiências imersivas, como vídeos interativos e anúncios gamificados, que criam impressões duradouras e resultados mais eficazes pela maior recetividade dos consumidores a conteúdos imersivos.
Seja através de conteúdos gamificados, experiências publicitárias imersivas ou interações em tempo real, à medida que o mundo se une para celebrar os Jogos Olímpicos, não há melhor momento para as marcas aproveitarem a oportunidade e se conectarem com os consumidores através dos dispositivos móveis.
Nota técnica: No âmbito deste estudo foram inquiridos um total de 26.000 indivíduos da zona EMEA (Europa, Médio Oriente e África).