18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Renault Zoe estabelece recorde de encomendas e vendas na Europa em Junho

 

 

  • O mês de junho confirmou a retoma da atividade comercial iniciada em maio e foi mesmo um mês de recordes.
  • Mais de 11,000 Renault ZOE foram encomendados, em junho, na Europa.
  • O Grupo Renault confirma que está na trajetória para atingir os objetivos relacionados com a norma C.A.F.E..

 

 

No mês de maio de 2020, com o regresso da atividade comercial na maioria dos países europeus, o Grupo Renault registou um aumento de vendas do elétrico ZOE de 56%, quando comparado com o mesmo mês de 2019.

 

O mês de junho veio confirmar e reforçar essa tendência com um novo recorde: o Grupo Renault recebeu, na Europa, 11.158 novas encomendas para o ZOE.

 

Em França, foram recebidas 7.050 encomendas de ZOE num só mês, com um crescimento de 355% relativamente a junho de 2019. No resto da Europa, o ritmo continua a acelerar, como, por exemplo, na Alemanha, onde as encomendas do ZOE cresceram 117%, para um total de 1990 unidades.

 

 

Em Portugal, o Renault ZOE representou quase 6% do total de vendas de automóveis de passageiros da marca, no mês de junho e, no final do primeiro semestre de 2020, as vendas de automóveis elétricos da marca registaram um crescimento de 11,8%, num contexto de mercado (passageiros + comerciais ligeiros) extremamente negativo (-48,2%).

 

 

A este desempenho nas encomendas adiciona-se, também, um recorde de vendas, com 10.944 (dados provisórios) Renault ZOE matriculados na Europa apenas num mês e um crescimento de 107% comparado com junho de 2019.

 

Graças à excelente performance comercial dos seus modelos 100% elétricos e com a chegada, a breve prazo, da inovadora tecnologia híbrida E-TECH nos novos modelos Clio Hybrid, Captur Plug-In Hybrid e Mégane Sport Tourer Plug-In Hybrid, o Grupo Renault está numa posição confortável para atingir os objetivos relacionados com a norma C.A.F.E..

 

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 18:00:26

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...