A mítica Marathon de Paris em Esgrima reuniu, nesta edição de 2011, perto de 1000 atletas. A competição, destinada aos escalões mais jovens da modalidade, decorreu no passado fim de semana e contou com floretistas dos cinco continentes.
A Academia de Esgrima João Gomes participou com sete atletas em três das quatro categorias em disputa.
Lucília Mendes, a competir em florete feminino cadetes, esteve ao seu melhor nível e apenas sofreu uma derrota nas eliminatórias quando perdeu a meia final que disputou frente à italiana Sabattini. A vitória, neste escalão, sorriu a Sabrina Massialas dos Estados Unidos da América. Ana Conceição também a competir neste escalão terminou no 51º lugar.
Na competição masculina de cadetes, António Silva alcançou o quadro principal da prova e terminou em 46º lugar enquanto João Machado terminaria no 100º lugar.
Os floretistas mais jovens estiveram em destaque na competição de iniciados com José Pedro Charréu, Tomas Vasconcelos e João Beirão a terminarem em 40º, 44º e 272º lugar respectivamente, entre mais de 450 atletas, num participação recorde deste escalão.
A participação nesta competição só foi possível com o investimento pessoal dos atletas e graças ao apoio dos principais patrocinadores – Repsol Gás e Termiso
A equipa da Academia de Esgrima prepara agora o Campeonato Nacional de Cadetes que terá lugar em Anadia já no próximo fim de semana.