19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

EUA venceram o Red Bull Campus Clutch: Final Mundial foi disputada em São Paulo

A formação norte-americana da universidade de Northwood foi a grande vencedora do Red Bull Campus Clutch. A Final Mundial desta competição universitária de VALORANT decorreu em São Paulo no último fim-de-semana, com 47 equipas a disputar um total de 135 jogos. Portugal ficou no Top 16.
 
O mítico estádio do Pacaembu, em São Paulo (Brasil) foi o cenário escolhido para a Final Mundial do Red Bull Campus Clutch, a mais global das competições universitárias de VALORANT. A ação durou quatro dias (13 a 16 de dezembro), envolvendo 47 formações que disputaram um total de 135 jogos. Este foi o culminar de uma época altamente participada, com mais de 30 mil envolvidos em 400 eventos organizados nos cinco continentes. Para que o público pudesse acompanhar tudo com o maior detalhe foi garantida a transmissão online da competição em inglês, espanhol e português - com um total de 42 streams e 39 co-streams.
 
Portugal marcou presença com o QuartetoDos5, equipa composta por Miguel “Bati” Batista, Simão "Stepa" Stepanov, Afonso 'Furyan' Sousa, Rui 'Akira' Barbosa e Daniel 'zePiCzz' Mariano. Os nossos representantes avançaram na fase de grupos para terminar a sua prestação nos oitavos de final, garantindo assim um lugar no Top 16 mundial.
 
A equipa norte-americana da Universidade de Nothwood dominou a competição, com a proeza de terem conseguido permanecer invictos, com oito vitórias consecutivas. Na finalíssima derrotaram o Canadá e levaram para casa, além do troféu, um prize money de 20 mil euros. Micheal ‘Dark3st’ Herrera, um dos elementos desta formação, explicou no final o segredo do seu sucesso: “Dedicamos muito tempo a jogar juntos e levamos isto a sério, é incrível a sensação de levar o título”.
 

Periodicidade Diária

sábado, 8 de fevereiro de 2025 – 23:41:14

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...