18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Consurso para eleger o melhor pastel de nata da grande Lisboa - Inscrições até sexta-feira

A prova ‘O Melhor Pastel de Nata’ está de regresso para a sua 14ª edição. O desafio arranca com a fase de inscrições, até 30 de junho, direcionada a estabelecimentos com fabrico próprio que se localizem na Área Metropolitana de Lisboa. 

 

Pastelarias, padarias, restaurantes, hotéis e similares podem entrar na corrida d’O Melhor Pastel de Nata 2023 e fazer a inscrição na página oficial do evento – www.melhorpasteldenata.pt, bem como, consultar o respetivo regulamento de prova. 

 

Os pastéis de nata serão pontuados pelo seu ‘Aspeto’, ‘Toque da massa’, ’Sabor e consistência da massa’, ‘Recheio’ e ‘Sabor global’, como explicou Virgílio Nogueiro Gomes, gastrónomo e presidente do júri. “Este ano a prova vai continuar com apresentação de confeções extraordinárias que conferem ao Pastel de Nata a excelência da doçaria portuguesa”, afirma Virgílio Gomes. 

 

Após a fase de inscrições, decorrerá a fase de prova-cega, nos dias 5, 7 e 8 de setembro, na Manja Marvila. A grande final, com os 12 estabelecimentos finalistas, decorrerá dia 25 de setembro, no Congresso dos Cozinheiros, em Oeiras. 

 

Recorde-se que em 2022, o pastel de nata vencedor da prova foi o da Casa do Padeiro, na Pontinha.

 

A prova ‘O Melhor Pastel de Nata’ é organizada pelas Edições do Gosto e por Virgílio Nogueiro Gomes. Tem como parceira a Câmara Municipal de Oeiras e como patrocinador a Delta Cafés e a Derovo Group. Conta ainda com o Apoio da Zomato. 

 

Para mais informações consulte www.melhorpasteldenata.pt  

 

Periodicidade Diária

domingo, 21 de julho de 2024 – 04:54:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...