18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal encerra a Taça do Mundo da Maia com chave de ouro

 

Hoje, no último dia de prova da VIII edição da Taça do Mundo da Maia de Ginástica Acrobática, os ginastas realizaram os seus exercícios Combinados e Portugal conquistou duas medalhas de ouro nestas finais.  

 

 

O Par Feminino composto pelas ginastas Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira (Acro Clube da Maia) foi 1º classificado com 28.520 pontos, após realizar uma coreografia complexa, animada e muito bem adaptada à música. O pódio ficou completo com Rússia e Estados Unidos da América.

 

 

Na especialidade de Grupo Masculino, a quadra Henrique Piqueiro, Henrique Silva, Frederico Silva e Miguel Silva (Acro Clube da Maia) também ocupou a posição mais alta do pódio, com 29,360 pontos, ultrapassando duas grandes potências da disciplina, Rússia e Bélgica. Com um exercício de alto risco, os ginastas fizeram com que o público os aplaudisse de pé e torcesse para que fossem os grandes vencedores.

 

Na vertente feminina as ginastas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca S. Maia (Acro Clube da Maia) encerraram a participação no evento em 5º lugar, com 28,570 pontos. Foi um excelente regresso para Bárbara Sequeira, ginasta dos clube local, que após se ausentar durante 4 anos das competições, voltou aos grandes palcos na companhia das suas colegas. A primeira posição foi ocupada pela Rússia.


Para o Par Misto Bruno Tavares e Carolina Dias (Acro Clube da Maia) esta foi a estreia enquanto par nos eventos internacionais e foi também 5º, com 28,060 pontos. Ao som da lindíssima canção interpretada por Salvador Sobral “Amar pelos dois”, vencedora do Eurovisão 2017, os ginastas deixaram rendidos os espetadores aos belíssimos movimentos. O primeiro lugar foi, mais uma vez, para a Rússia.

 

Os ginastas portugueses estão em fase de apuramento para o Campeonato da Europa que irá decorrer em outubro, em Holon, Israel.

 

Fotos - Imapress/FGP

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:54:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...