18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Memorial Guilherme Gonçalves

 

 

No fim-de-semana de 3 e 4 de Junho será altura de os mais novos brilharem em duas provas do calendário anual de competições da Federação de Ginástica de Portugal (FGP).

 

Assim, nos dias 3 e 4 de Junho terá lugar, no Complexo Municipal dos Desportos Cidade de Almada, o Memorial Guilherme Gonçalves.

 

O evento não competitivo de Ginástica Artística Masculina e Ginástica Artística Feminina, destinado aos escalões etários de Benjamins e Infantis, irá reunir cerca de 500 jovens ginastas, com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos, em representação de 19 clubes.

 

A primeira edição do Memorial Guilherme Gonçalves teve lugar em 2013, tendo esta prova sido criada para homenagear Guilherme Gonçalves (1966/2010), ginasta de Artística Masculina, que representou Portugal em inúmeras competições internacionais, entre as quais os Campeonatos da Europa de 1987 e 1989. Foi juiz internacional desde 1993, tendo alcançado a categoria II a nível mundial. Ao longo da sua vida dedicou-se ao treino de jovens ginastas no Ginásio Clube Português, na Sociedade Filarmónica União Artística Piedense e no Ginásio Clube do Sul.  

 

Este ano, e por coincidência, a prova tem lugar na cidade de onde Guilherme Gonçalves era natural.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 21:26:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...