18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Programa gratuito “Fitness para Todos”

A longevidade dos portugueses está a aumentar e para garantir melhor qualidade de vida e independência física, os especialistas defendem o fortalecimento muscular. Há quem imagine desde logo que vai ser necessário utilizar máquinas de peso, encontradas nos ginásios, mas não. O MAR Shopping Algarve propõe um treino com o objetivo de melhorar a condição física, imitando movimentos normais do dia a dia.
 
A partir do programa “Fitness para Todos”, o Meeting Place convida os algarvios seniores para uma aula gratuita de Treino Funcional, no dia 25 de fevereiro, das 12h00 às 13h00, no piso zero, junto à Padaria do Bairro. O treino será com o instrutor Carlos Trindade.
 
Conhecido por dispensar os aparelhos e reproduzir movimentos do quotidiano, o foco do treino funcional é o fortalecimento da musculatura profunda do core. Ele trabalha várias capacidades físicas de forma integrada, tais  omo: força, equilíbrio, resistência muscular e cardiorrespiratória, visando melhorar a execução das atividades do dia a dia.
 
E não existe idade limite para praticar estes exercícios desde que tenha consentimento médico. Para o público sénior é uma ótima maneira de tonificar e aumentar a resistência muscular, fortalecer a zona abdominal e lombar, além de prevenir ou ajudar na reabilitação de lesões, na medida em que com o decorrer dos anos há mais possibilidade de ter acidentes, tais como quedas com danos graves. Isto quer dizer que para viver mais e melhor a atividade física é a melhor aliada.
 
“Fitness para Todos”
É um programa do MAR Shopping Algarve com aula mensal de grupo, em família e entre amigos, que tem o objetivo de alertar para a importância do exercício físico para saúde, bem-estar físico e emocional. Para participar não é necessária inscrição prévia e as atividades voltam a acontecer no último sábado do mês. A cada três meses é apresentado um programa com aulas desenhadas para pessoas com mobilidade reduzida, autismo, seniores, trissomia 21, paralisias e crianças.
Mais informações no www.marshopping.com/algarve.
 
 
Sobre a Ingka Centres
A Ingka Centres integra o Grupo Ingka (que também inclui a IKEA Retail e Ingka Investiments). A Ingka Centres tem mais de 40 anos de experiência na gestão de centros comerciais e trabalha atualmente com mais de 3.000 marcas e cerca de 7300 lojas em todo o mundo, distribuídas por 47 centros comerciais em 16 países. Os centros comerciais da Ingka Centres são
geridos sob diferentes marcas comerciais, incluindo MEGA na Rússia e LIVAT na China, sempre ancorados em lojas IKEA. Os centros Ingka recebem e servem globalmente mais de 370 milhões de visitantes todos os anos em meeting places ancorados em lojas IKEA. A Ingka Centres cria meeting places colaborando com as comunidades locais, bem como com os lojistas e
parceiros, para garantir que os mesmos são destinos com significado emocional que agregam valor e constroem conexões sociais. www.ingkacentres.com.
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 18:08:44

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...