18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Tudo a postos para o Campeonato da Europa

 

Estão a decorrer no Pavilhão Multiusos de Odivelas, os últimos treinos antes do Campeonato da Europa de Teamgym 2018. A competição arranca amanhã, dia 17 de outubro, com 624 Ginastas de 52 equipas em representação de 16 Países (Recorde de Participação).

 

A Federação de Ginástica de Portugal envolveu algumas Escolas do concelho de Odivelas neste evento. Como resultado deste projeto, cerca de479 Alunos estiveram nas bancadas a assistir aos treinos dos melhores ginastas mundiais de Teamgym.

 

O primeiro dia da competição (a partir das 16h00) é dedicado à Qualificação das Equipas Juniores, que tentam garantir um lugar na final (dia 19, sexta-feira).

 

Portugal, anfitrião da prova, estreia-se com a Seleção Júnior Mista.

 

Composição da Equipa:

 

 

Esta quarta-feira, antes do arranque oficial (Cerimónia de Abertura), treinam as Equipas Seniores (entre as 08h00 e as 15h00).

 

Programa do 1º Dia:

 

 

O público que não conseguiu garantir um lugar nas bancadas (lotação esgotada), pode assistir gratuitamente à competição na “Fan Zone” criada pela Federação de Ginástica de Portugal, junto ao Pavilhão Multiusos de Odivelas.

 

Declarações:

 

Comissão Organizadora – José Carlos Manaças

Os eventos podem trazer muito mais para as regiões que os recebem, neste caso Odivelas. A Federação de Ginástica de Portugal procurou integrar as escolas da região neste evento. Primeiro, realizámos algumas ações com o 1º Ciclo aqui do Concelho. Depois, os alunos deslocaram-se ao Pavilhão Multiusos de Odivelas, onde assistiram aos treinos dos melhores ginastas do mundo, nesta disciplina. Este envolvimento termina com a realização de alguns trabalhos artísticos, manuais e desenhos, por parte dos alunos.

 

Treinador da Seleção Nacional Júnior Mista / Diretor Técnico de Teamgym – Vitor Gomes

Até ao momento, a organização está muito bem. É a primeira vez que temos uma Equipa Júnior a participar num Campeonato da Europa de Teamgym, estamos a dar os primeiros passos. Esta equipa, foi a primeira Seleção Nacional a aquecer. Terminámos o Tumbling e vamos agora para o Mini Trampolim. Dentro das nossas possibilidades, queremos fazer uma boa figura.

 

Treinador da Seleção Nacional Sénior Mista - José Martinez

A preparação tem corrido da melhor forma possível. Estamos prontos para dignificar e representar Portugal. Vamos participar sem objetivos muito ambiciosos, mais realistas. Queremos chegar à final, essa é a

nossa expetativa.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 07:25:39

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...