18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Peugeot Golt Tour Portugal 2015 - Portugal vai apurar este ano três duplas para a final em Paris

Em 2015, Portugal vai ver aumentado o número de finalistas no PEUGEOT GOLF TOUR INTERNATIONAL, passando para 6 os jogadores que irão representar as cores lusas, em Paris de 13 a 15 de Setembro. Ao realizar, pela primeira vez, 3 finais nacionais de apuramento para este torneio internacional, a PEUGEOT Portugal reforça a aposta estratégica na modalidade do golfe, ao qual está fortemente ligada há 5 anos.

 

As três duplas finalistas nacionais que carimbarem o passaporte para a final internacional em Paris estarão entre os 110 melhores jogadores, oriundos de 8 países. Refira-se que nas últimas edições têm participado, em média, 11.500 jogadores de várias nacionalidades. Para a PEUGEOT Portugal, este é um reforço do seu envolvimento e dos seus clientes no golfe amador, num evento que já conta com notoriedade no seio do golge nacional.

 

Face ao ano passado, Portugal irá apresentar três duplas (mais uma do que em 2014) na grande final de Paris, uma vez que foi acrescentada uma prova ao calendário nacional do torneio, destinada a jogadores provenientes de clubes de golfe de empresas convidadas a participar pela PEUGEOT.

 

Este ano, a primeira prova de apuramento para a final internacional será realizada no Oporto Golf Club, no dia 9 de Maio, de onde será eleita a primeira dupla a estar presente em Paris.

 

A segunda etapa realizar-se-á na Aroeira, à imagem das edições de 2013 e 2014, no próximo dia 20 de Junho, no campo de golfe Aroeira 1, palco por diversas vezes do Open de Portugal e aclamado como uns dos melhores campos da Europa. Desta etapa sairá a segunda dupla vencedora que assegurará também o passaporte para Paris.

 

A terceira prova, e novidade da edição de 2015, terá lugar no Montado Golf Resort, no próximo dia 11 de Julho, onde os jogadores oriundos de clubes de golfe de empresas convidadas pela marca, irão disputar um lugar na final. Cada clube de golfe está encarregue de organizar uma competição entre os seus membros, sendo que, por via destes torneios locais, serão eleitas as duplas a integrar a terceira prova do PEUGEOT GOLF TOUR PORTUGAL 2015. De realçar que o número de duplas apuradas para esta terceira prova de qualificação nacional dependerá do número de clubes inscritos.Deste terceiro torneio, sairá a terceira dupla portuguesa que completará a formação nacional que irá defender as cores lusas na final de Paris, de 13 a 15 de Setembro.

 

A título de curiosidade, o logótipo e a imagem da edição de 2015 desta competição foram renovados, e surgem em linha com novas versões recentemente apresentadas pela PEUGEOT, como é o caso do 308 GT e 308 GT Line.

 

Numa altura em que a PEUGEOT transmite a sua nova estratégia de subida em gama, a sua longa ligação ao golfe suporta ainda mais este novo posicionamento ambicionado pela marca.

 

A PEUGEOT e o golfe: ligação com história

 

O golfe é uma modalidade desportiva a que a PEUGEOT está ligada desde que Jean-Pierre Peugeot criou o primeiro Golfe de empresa, em 1929. Entre outros, a marca foi parceira oficial do Open de França durante 14 anos.

 

Além das parcerias com o Tour Espanhol e com a Federação Portuguesa de Golfe, entre outras, a PEUGEOT está há mais de 30 anos ligada aos golfistas amadores de todo o mundo.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 07:12:19

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...