18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

“Semana Laranja” do Programa Ferias a Galope 2022 esgotada de boa disposição!

Começou  hoje, dia 5 de Julho, na Academia Equestre João Cardiga, em Barcarena, Oleiras, a primeira semana do programa “Ferias a Galope”. A semana “laranja” como foi designada pelos Treinadores e Monitores acolhe 14 crianças dos 7 aos 14 anos  atividades de equitação, realizadas, ao ar livre, com o objetivo de proporcionar aos participantes o desenvolvimento das suas potencialidades, ensinando padrões de comportamento como: “ajudar, aceitar ser ajudado, aceitar as próprias limitações e respeitar as limitações dos outros”.Em tempos desafiadores, devemos encontrar formas de estimular a responsabilidade, a entre ajuda e a resiliência nos nossos jovens,  através de atividades variadas e, sempre que possível, ao ar livre. Os cavalos desenvolvem estas e outras caraterísticas, como a afetividade, a sociabilidade, entre outras.
 
O programa decorrerá até 12 de Agosto, das 9h00 às 18h00 e, ainda existem vagas. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou ligar 214212261 – 935531202.
 
PROGRAMA
Datas: Todas as semanas, de terça a sexta-feira,  a partir de 05 Julho ate 12 de Agosto
Horário:  das 9h00 às 18h00
Local: Academia Equestre João Cardiga – Estrada do Caminho da Serra – Leceia – 2730-040 Barcarena
 
Atividades (As atividades de Equitação serão adaptadas ao nível de cada participante):
De Equitação:. Abordar um Cavalo. Por uma cabeçada de prisão. Prender um cavalo com o nó de segurança. Conhecer os materiais e equipamentos de hipismo (material de limpeza, arreios e cabeçadas). Saber fazer o Maneio de um cavalo. Aparelhar e desaparelhar. Conhecer as pelagens dos cavalos. Treinar o equilíbrio a passo, trote e galope.  Noções da condução de uma cavalo. Conhecer as ajudas. Aulas de sela 1, 2, 3, 4 até sela 7); Gincanas, passeio a cavalo etc
 
Outras atividades: Piquenique no jardim da fabrica da pólvora, Jogos pedagógicos
Valores a partir de 215€ (para sócios) e 235€ (para não sócios). Os valores incluem, 2 aulas de equitação/dia, almoço, lanche da manhã e lanche da tarde, seguro e acompanhamento especializado.)
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:05:26

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...