18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull XFighters - Australiano de Ouro em Munique

Josh Sheehan surpreendeu e relançou a discussão do título

 

 

O australiano Josh Sheehan surpreendeu tudo e todos na primeira competiçãode motocrosse freestyle disputada numa pista flutuante. Foi assim a quarta etapa do Red Bull X-Fighters World Tour, com mais de 18 mil fãs a aplaudir em Munique a elite da modalidade. A luta pelo título está ao rubro, com os doisprincipais candidatos separados por uma escassa margem.

 

A época de 2014 do Red Bull X-Fighters World Tour está a revelar-se uma das mais competitivas de sempre, com uma intensa luta pelo título envolvendo várioscandidatos. Primeiro foi o menino-prodígio do motocrosse freestyle, o neozelandêsLevi Sherwood (vencedor da edição de 2012), a dominar as atenções com vitórias nas duas primeiras etapas. Depois houve a reação esperada do defensor do título,o gaulês Thomas Pagès, que mostrou na Praça de Touros de Las Ventas toda a sua determinação. No último fim-de-semana, com a disputa em Munique da quartae penúltima etapa deste ano, as contas voltaram a ser baralhadas graças à surpreendente vitória do australiano Josh Sheehan.

 

 

A ação acabou por ficar para a história da modalidade, já que esta foi a primeira corrida de sempre disputada sobre uma pista flutuante. Tudo aconteceu em Munique,nas imediações do Estádio Olímpico, num trabalho de engenharia (260 pontões) que envolveu uma vasta equipa para montar uma pista de 450 metros composta por um “superkicker”, dois quarterpipes, quatro rampas e dois “gap jumps”. Mais de 18 mil espectadores marcaram presença, aplaudindo as exuberantes manobrasdebaixo de um sol escaldante.

 

Sheehan conquistou aqui a segunda vitória da sua carreira, um sucesso que em muito se deveu ao seu incrível duplo back-flip; “Foi assustador fazer aqui esta manobra e ao mesmo tempo espectacular, pois o público mostrou grande entusiasmo”. O japonês Taka Higashino e o neozelandês Levi Sherwood completaramo pódio da etapa. Já em termos de campeonato, Sherwood continua na frente, mas com uma vantagem de apenas cinco pontos.

 

O encerramento do Red Bull X-Fighters deste ano tem lugar em Pretória, na Áfricado Sul, no dia 23 de agosto.

 

CLASSIFICAÇÕES | APÓS 4 ETAPAS

                                                           

1º Levi Sherwood   NZ      265 pontos

2º Josh Sheehan     AUS    260 pts

3º Thomas Pagès   FR      190 pts

4º Dany Torres       ESP     185 pts

5º Taka Higashino  FR      150 pts

 

CALENDÁRIO 2014

                                                           

03 MAR.    Cidade México| MEX

25 MAI.    Osaka               | JAP

27 JUN.    Madrid              | ESP

19 JUL.     Munique           | GER

23 AGO.    Pretória            | RAS

 

Créditos fotográficos

Daniel Grund | Red Bull Contentpool

Andreas Langreiter | Red Bull Contentpool

Armin Walcher | Red Bull Contentpool

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 11:38:36

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...