18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

GP Portugal - Águeda ao rubro com vitórias de Cairoli e Kjer Olsen na qualificação

 

 

O italiano Antonio Cairoli (KTM) venceu este sábado a corrida de qualificação na categoria MXGP do Grande Prémio de Portugal de Motocross, sexta jornada pontuável para o Mundial da especialidade, que decorre este fim de semana no Crossódromo Internacional de Águeda.

 

Pela liderança ainda passou o jovem Tim Gajser (Honda), no entanto o atual segundo classificado do Campeonato não conseguiu “segurar” o italiano líder da competição. Surpresa nesta manga de qualificação acabou por ser o italiano Alessandro Lupino (Kawasaki) a terminar na terceira posição da categoria “maior”.

 

 

Quanto ao português Sandro Peixe (Suzuki) – atual líder do Campeonato Nacional de Motocross e wild-card nesta jornada, acabaria o dia na trigésima-primeira posição da classe MXGP.

 

 

Já na MX2, a vitória foi para Thomas Kjer Olsen (Husqvarna) – atual líder do campeonato, que à passagem da sexta volta assumiu a liderança. O alemão Henry Jacobi (Kawasaki) terminou na segunda posição, com mais 3.423 segundos, enquanto o espanhol Jorge Prado (KTM) foi terceiro, a 4.370 segundos do vencedor.

 

 

Diogo Graça (Suzuki) como wild-card nesta classe, viria a terminar na trigésima-terceira posição.

 

Hoje, decorreram também as primeiras corridas pontuáveis para o Mundial Feminino (WMX) e Europeu MX2T, ganhas respetivamente por

 

 

Courtney Duncan (Yamaha)

 

 

e Mike Kras (KTM).

 

 

Na competição feminina, Joana Gonçalves (Husqvarna) esteve em claro destaque, terminando a primeira manga da competição, no honroso décimo-segundo posto.

 

Os pilotos regressam à pista do Crossódromo Internacional de Águeda amanhã para o segundo dia do Grande Prémio de Portugal. As principais corridas, em MXGP e MX2 (duas em cada escalão), estão agendadas para a tarde, enquanto a manhã está reservada para as segundas corridas de WMX e EMX2T.

 

Texto|Fotos: ACTIB

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 17:34:09

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...