18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nacional SX Fafe - Basaula recupera e relança campeonato

 

 

Na noite em que o campeão nacional em título esteve em pista a terceira ronda do nacional de Supercross teve um novo vencedor e com um toque internacional por força da presença do britânico Adam Chatfield o campeonato voltou a ter em Hugo Basaula o seu líder mas será mesmo a prova de encerramento a clarificar quem vai suceder a Paulo Alberto, o vencedor da terceira noite do campeonato neste ano de 2017.

Após a vitória de Sandro Peixe na semana anterior na Poutena, tornando-se no 21º piloto a vencer na Elite uma prova do nacional, a localidade de Arões - nas proximidades de Fafe - recebeu pela 16ª vez uma ronda do campeonato nacional de Supercross.

 

 

Pela primeira vez em 2017 o detentor do título, Paulo Alberto, esteve em pista ao lado dos seus pares lusos e também na companhia do seu colega de equipa no Brasil, Adam Chatfield, piloto britânico que tem feito igualmente carreira por terras de Vera Cruz.

Depois de Sandro Peixe ter sido o mais rápido nas voltas rápidas a primeira final da noite mostrou-se bem competitiva e animada, com três pilotos a passarem pela primeira posição ao longo das 20 voltas realizadas aos 600 metros do traçado minhoto.

 

 

Chatfield arrancou melhor e liderou até à sétima passagem pela linha de meta, que viu Hugo Basaula assumir o comando do pelotão na frente do britânico, mas apenas por uma volta pois na oitava passagem era já Paulo Alberto a liderar a perseguição a Basaula, assumindo o piloto de Leiria a primeira posição na 12ª volta, caminhando a partir daí para a vitória que conseguiu na frente de Sandro Peixe, segundo depois de passar Basaula na 17ª passagem pela linha de meta.

Na segunda corrida da noite Chatfield voltou a ser o melhor no arranque mas tal como aconteceu no primeiro duelo da noite voltou a não resistir aos ataques da concorrência e na oitava volta era já Paulo Alberto a liderar a caminho da segunda vitória da noite e de se tornar no terceiro vencedor no campeonato nas três primeiras provas do mesmo, algo que apenas por duas vezes tinha acontecido anteriormente, em 1992 e 2005.

O campeão nacional assegurou a vitória na segunda corrida na frente de Chatfield e Basaula numa corrida marcada pelo abandono de Sandro Peixe que realizou apenas quatro voltas. No pódio final Chatfield e Basaula fizeram companhia a Paulo Alberto numa jornada onde Diogo Graça foi novamente o vencedor em SX2. Nas contas do campeonato Basaula regressou ao comando do mesmo na frente de Graça e e Peixe, com escassos seis pontos a separarem os três pilotos antes da derradeira corrida do ano já no próximo Sábado em Paço dos Negros e onde o título será decidido.

 



Entre os Infantis as vitórias sorriram novamente a Sandro Lobo nos B

 

 

e Filipe Duarte nos A, eles que venceram todas as corridas realizadas no campeonato até ao momento e querem manter a invencibilidade no fecho da época em pleno Ribatejo.

 



CLASSIFICAÇÕES
 

INFANTIS A

CAMPEONATO INFANTIS A

INFANTIS B

CAMPEONATO INFANTIS B

RED BULL FLYING LAPS


SX 2

CAMPEONATO SX 2

SX 1

CAMPEONATO SX 1

ELITE

CAMPEONATO ELITE

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:37:29

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...