18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Trial Indoor/Urbano 2016 - Vieira vence em Amarante

 

Uma semana depois da abertura de temporada realizada em Esposende, o campeonato nacional de Trial Indoor/Urbano cumpriu neste Domingo a sua segunda paragem do calendário.

Banhada pelo fresco Rio Tâmega a bonita cidade de Amarante acolheu o quinteto de pilotos que participa no campeonato numa tarde de intenso calor onde os termómetros se aproximaram dos 40 graus Celsius, com o público, a rondar as cinco centenas, a não 'arredar pé' e a suportar cerca de duas horas de “sauna” para poder admirar a perícia dos 5 pilotos presentes.

As zonas 1 e 6 eram construídas com argolas e outros artefactos de cimento, as 2 e 7 com paletes e as restantes com caixas metálicas com diferentes formas e tal como tinha acontecido em Esposende os pilotos cumpriram as mesmas em ambos os sentidos para um total de dez zonas de obstáculos às quais se juntou a habitual corrida paralela.

Com apenas uma pnealização, na intransponível zona 5, Diogo Vieira reeditou a primeira posição da ronda de abertura para vencer numa classificação exactamente idêntica ao que tínhamos visto em Esposende. O campeão nacional fechou o dia com cinco pontos de penalização, deixando o espanhol Javier Piñero em segundo com mais dez pontos de penalização divididos por ambas as passagens pela zonas, sendo 8 averbados na primeira parte e os restante na segunda fase da prova. A fechar o pódio ficou novamente Miguel Rodrigues, a escassos dois pontos de Piñero, com Filipe Paiva e a Manuel Teixeira a fecharem a ordem final da classificação.

Classificação final
1º Diogo Vieira com 5 pontos; 2º Javier Piñeiro com 15; 3º Miguel Rodrigues com 17; 4º Filipe Paiva com 36; 5º Manuel Teixeira com 43

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 06:19:12

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...