18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

António Maio com jornada difícil em Mação

 

 

Campeão Nacional TT ocupa terceiro lugar no Nacional de Rally Raid

 

O Campeão Nacional de Todo-o-Terreno, António Maio não foi feliz na terceira prova do Campeonato Nacional Rally-Raid, que este fim-de-semana se disputou em Mação e onde concluiu a prova no sétimo posto da classificação geral.

 

Aos comandos de uma Yamaha WR 450, o piloto da Yamaha Fino Motor Racing teve problemas técnicos no primeiro dia desta jornada e acabou por não ir além do sexto lugar. No entanto, na segunda etapa conseguiu ter uma boa prestação, finalizando o dia com um terceiro lugar que, apesar de tudo, não foi suficiente para melhorar a sua posição na tabela classificativa final.

 

 

Depois de ter obtido um 3º e 2º lugar nas primeiras provas deste Campeonato, António Maio considerou que esta foi mais uma etapa bem disputada e que foi uma boa aprendizagem para as provas futuras: “inicialmente estava a correr tudo bem. Mas, logo no primeiro dia tive algumas dificuldades técnicas e acabei por perder bastante tempo. Mas, acabamos por resolver o problema e no segundo dia, apesar de ter partido do sexto lugar e ter apanhado bastante pó, consegui andar bem com um andamento regular e terminei em terceiro. No entanto, como já tinha perdido bastante tempo no primeiro dia não consegui recuperar. Não foi uma jornada feliz mas vou trabalhar para que a próxima seja melhor. Acima de tudo foi uma boa aprendizagem e em termos de contas do campeonato está tudo em aberto. Estou em terceiro lugar a sete pontos do primeiro classificado e ainda é possível ambicionar subir na tabela”, revelou o piloto da Yamaha Racing.

 

Para Frederico Fino, o Team Manager da equipa: “Esta etapa foi muito bem disputada e estiveram presentes alguns dos melhores pilotos da modalidade. O nosso objectivo é ganhar experiencia e evoluir com as adversidades para ir afinando a máquina. O percalço que o António Maio teve no primeiro dia de prova acabou por retirar a ambição de fazer um lugar no pódio, mas penso que temos trabalhado muito bem. Acima de tudo o objectivo é preparar a internacionalização e por isso as metas têm sido cumpridas. Agradeço a todos os patrocinadores que nos têm apoiado ao deste ano” acrescentou o director da Yamaha Fino Motor Racing.

 

António Maio regressa às competições nos dias 7 e 8 de Setembro altura em que se disputa a Baja TT Idanha-a-Nova.

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:31:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...