14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mário Patrão sobe para 33º à Geral no Dakar 2020

 

 

Mário Patrão, piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA, subiu hoje ao 33º lugar da classificação absoluta e está cada vez mais perto do TOP 30, após ter disputado a primeira parte da etapa maratona, a 10 ª especial desta edição, que ligou Haradh a Shubaytah ao longo de 345 km cronometrados.

 

A jornada que conduziu pilotos e equipas ao Rub' al-Khali ou Empty Quarter, um dos maiores desertos do mundo, deveria ter sido de 534 km, mas foi interrompida por decisão da organização, por forma a manter as condições de segurança. O agravamento das condições climatéricas pautado por ventos fortes esteve na base desta decisão.

 

O piloto da KTM Factory Racing, apoiado pela LUSÍADAS SAÚDE, teve um andamento regular, mas prudente, optando assim por efetuar uma boa gestão entre algum cansaço que já se sente e o trabalho de revisão e preparação das motas da equipa para o dia seguinte que ainda o espera.

 

 

Mário Patrão explica o que se passou no dia de hoje: “optei por fazer uma navegação regular e à cautela, sem cometer erros, com o intuito de me poupar e poupar a mota porque só amanhã haverá assistência por parte da equipa de fábrica, pelo que hoje ainda tenho longas horas de trabalho pela frente, com o intuito de preparar a minha mota e a dos companheiros de equipa para o dia de amanhã. No dia de hoje perdi-me duas vezes, mas nada de muito significativo”, revela o piloto também patrocinado pela BAHCO.

 

Amanhã, o piloto apoiado pela GRAB&GO terá pela frente um total de 744 km para cumprir, 379 dos quais cronometrados, que vão ligar Shubaytah a Haradh. O dia começa com um espetáculo que se estende ao longo de 80 quilómetros pelas mais belas dunas do país para de seguida conduzir a comitiva pelos passos dos pioneiros que exploraram a região em busca de petróleo.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 14 de julho de 2020 – 20:08:23

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...