18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rodrigo Valente quedas marcam Navarra

De regresso ao asfalto dos circuitos depois de uma longa paragem estival Rodrigo Valente enfrentou no passado fim-de-semana a quinta etapa do campeonato espanhol de velocidade (ESBK) no circuito de Navarra, ronda onde recebeu a visita especial de Adrian Huertas na grelha de partida para a segunda corrida do fim‑de‑semana.
 
Aos comandos da Kawasaki com as cores da Illusion Racing o piloto de Sintra preparou ao pormenor esta fase final de temporada e a comprovar isso mesmo revelou logo ser dos mais rápidos aquando dos treinos livres, reforçando essa velocidade no decorrer dos treinos cronometrados e corridas, mesmo se os resultados na bandeira de xadrêz o tenham ‘escondido’.
‘Durante o dia de quinta-feira fui dos mais rápidos, sexta-feira no fui primeiro no segundo treino livre e no seguinte quando ia para primeiro sofri uma queda muito forte ao pisar uma poça de água.  Tive mesmo que realizar examente no hospital mas felizmente a observação apenas revelou só uma contractura no pescoço. Foi com algumas dores no corpo que saí para os treinos cronometrados onde consegui colocar a minha Kawasaki na 10ª posição da grelha de partida.’ 
 
Depois das boas indicações nos treinos cronometrados e livres foi com natural ambição que Rodrigo arrancou para a primeira corrida do fim-de-semana, mas a ‘sorte de corrida’ foi totalmente distinta e ambos os dias ficaram condicionados novamente devido a quedas quando as cores da Illusion Racing estavam já perto dos primeiros classificados. 
 
‘Saímos para a corrida confiantes, sabíamos que tínhamos ritmo para estar no grupo da frente, e assim foi pois comecei logo a recuperar desde o arranque e cheguei ao terceiro lugar antes de cair devido a um erro meu. No Domingo fiz um bom ‘warm-up’ mas sabia que teria que recuperar pois estava em 12º na grelha devido à queda de Sábado. Mas mais uma vez a sorte não esteve do nosso lado pois para não bater num outro piloto travei a fundo, perdi a frente e voltei a cair. Mas consegui levantar-me e retomar a corrida, mas já tinha perdido muito tempo, ainda assim fui até ao final mas sem fugir ao 19º lugar. As corridas são mesmo assim…nem sempre o resultado espelha o que fizemos ao longo do fim-de-semana…mas estamos já focados na próxima.’ reforça Rodrigo já a caminho de Portugal para arrancar o novo ano escolar.’ 
 
A próxima corrida do piloto da Praia das Maçãs será realizada no circuito andaluz de Jerez de La Frontera nos dias 14 e 15 de Outubro.
 

Periodicidade Diária

domingo, 16 de junho de 2024 – 05:18:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...