António José Silva foi este sábado reeleito presidente da Federação Portuguesa de Natação (FPN), durante a Assembleia Geral eleitoral, que se realizou no Complexo de Piscinas do Jamor, em Oeiras.
António José Silva, que encabeçou a única lista que concorreu ao ato eleitoral para o ciclo olímpico 2016/2020, recebeu 28 votos a favor, contra um nulo e oito brancos.
A Eleição dos titulares de todos os órgãos da Federação Portuguesa de Natação 2016/2020 registou a seguinte votação:
Mesa da Assembleia Geral (29 votos a favor, um nulo e sete brancos)
Presidente (28 votos, um nulo e oito brancos)
Direção (27 votos, um nulo e nove brancos)
Conselho Fiscal (29 votos, um nulo e sete brancos)
Conselho de Disciplina (29 votos, um nulo e sete brancos)
Conselho de Justiça (29 votos, um nulo e sete brancos)
e Conselho de Arbitragem (27 votos, um nulo e nove brancos).
Como vice-presidentes, o presidente reeleito terá Rui Sardinha, Alesxander Esteves, Jorge da Cruz, José Miranda, Vera Costa e Nuno Batalha.
“Estou muito satisfeito com esta votação porque atesta o consenso e sublinha a qualidade do projeto e das pessoas nele envolvidas que é transversal a todas as pessoas da natação”, começou por dizer António José Silva após serem contabilizados os votos. “Iremos agora dar continuidade ao plano de ação por nós iniciado com o primeiro mandato”, concluiu o presidente da FPN.
A tomada de posse da direção eleita para o ciclo olímpico 2016/2020 será realizada no dia 5 de novembro (sábado) peãs 18.30 no decorrer da II Convenção da Natação – Rumo a Tóquio, Instituto Universitário da Maia – ISMAI.
Nos termos do nº 3 do artigo 17º do Regulamento Eleitoral, o Presidente da Mesa da Assembleia-Geral Luís Liberato Baptista nomeou, para auxiliar e coadjuvar a Mesa da Assembleia Geral durante todo o processo eleitoral, o Dr. José Almeida, assessor jurídico da Federação e a Dr.ª Isabel Lavinha, Técnica superior da Federação.