18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional espera record de participantes em Barcelos

 

Esperado mais de meio milhar de atletas em Barcelos

 

Os Amigos da Montanha, com o apoio do Município de Barcelos e da Federação Portuguesa de Orientação, organizam nos dias 27 e 28 de abril os Campeonatos Nacionais de Sprint e Distância Longa de Orientação Pedestre.

 

As provas são pontuáveis para a Taça de Portugal de Orientação Pedestre e em disputa estarão dois títulos de Campeão Nacional.

 

No sábado, os atletas irão percorrer as matas do Monte do Facho para apurar o Campeão Nacional de Distância Longa. Neste dia também terá lugar no Facho uma prova de Orientação Adaptada.

 

No domingo, será em Arcozelo que se apurará o Campeão Nacional de Sprint. Esta prova pontua ainda para a Liga Inter-regional da Galiza e Norte de Portugal.

 

As provas contarão com percursos abertos à população em geral adaptados a diferentes graus de dificuldade e acessíveis a todas as idades. A participação poderá ser realizada individualmente ou em grupo. As inscrições podem ser realizadas em www.orioasis.pt.

 

Será uma oportunidade de os barcelenses experimentarem a modalidade lado a lado com os principais nomes nacionais da modalidade.

 

Prevê-se em Barcelos uma participação muito superior à normalmente registada nas competições desta modalidade e um record em provas de Orientação dos Amigos da Montanha, demonstrando o trabalho realizado nos últimos anos e o crescente interesse pela modalidade de que é prova o aumento do número de atletas nas classes de formação. Neste momento estão inscritos 470 atletas, onde se inclui um grupo de cerca de 50 espanhóis. As inscrições para os não federados encerram no dia 24 de abril.

 

De realçar que para a prova de domingo, os habitantes de Arcozelo podem inscrever-se gratuitamente na sede desta Junta de Freguesia no âmbito do apoio desta entidade ao evento.

 

Igualmente gratuita é a participação na prova de Orientação Adaptada, que realizará no Facho, no dia 27. Esta prova destina-se a participantes com dificuldades intelectuais. As Instituições Barcelenses estão convidadas a inscrever os seus utentes.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:19:57

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...