14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

2.ª Etapa do Circuito Nacional SUP Race eleva fasquia para o campeonato europeu

 

 

A praia da Costa da Caparica recebeu a segunda etapa do Circuito Nacional de Stand Up Paddle Race que passará por diversos destinos do país, sob a alçada da Federação Portuguesa de Surf (FPS). Apesar das condições desafiantes do mar, os atletas estiveram à altura, com excelentes performances, alimentando a esperança de um resultado promissor no Campeonato de Europa da modalidade que se realiza em Peniche entre os dias 6 e 11 de junho.


Depois da primeira prova na Madeira, os atletas encontram na Costa da Caparica uma etapa com condições desafiantes, com ondas de um metro e ventos que chegaram a quinze nós.


No primeiro dia, sábado, decorreu a prova de Longa Distancia de 12km a partir da Praia da Nova Vaga até à Praia de São João. O grande vencedor foi Filipe Meira, do Surf Clube de Sesimbra, com o madeirense Rúben Afonso, do Clube Naval de São Vicente, a conquistar o segundo lugar, e o terceiro, por Rui Meira, da Associação Windriders.


No domingo foi a vez da prova de Race Técnico, de 3km full gas com rondagens de boia na zona da arrebentação. Desta vez, em primeiro lugar ficou Rúben Afonso, Filipe Meira terminou em segundo, e em terceiro lugar, Diogo Queimada, especialista da vertente SUP Ondas, do Clube de Desportos Alternativos da Nazaré.


A equipa portuguesa tem uma agora uma acrescida responsabilidade depois do terceiro lugar obtido no primeiro campeonato europeu da modalidade que se realizou em Lacanau, em França, no ano passado.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 7 de julho de 2020 – 02:04:04

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...