14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal a caminho do campeonato europeu de SUP

 

 

Depois de um excelente resultado no primeiro campeonato europeu de SUP, onde Portugal subiu ao terceiro lugar do pódio, em Lacanau, este ano a fasquia está ainda mais elevada. São seis os atletas de Stand Up Paddle (SUP) que se preparam para remar até Peniche, entre os dias 6 e 11 de junho, e lutar pelo título de campeões europeus numa modalidade que tem vindo a crescer no panorama nacional.

 

Filipe Meira, do Surf Clube de Sesimbra, Ruben Afonso, do Clube Naval de São Vicente, Ângela Fernandes, do Peniche Surfing Clube, Rui Fialho, da ASUPP, Diogo Queimada, do CDAN e Cátia Moura, da ASUPP, são os nomes escolhidos pelo selecionador Franz Orsi para representar a bandeira portuguesa no Euro SUP 2017 que se arranca já a partir de dia 6 de junho na praia de Peniche.

 

A seleção portuguesa, já em preparação há meses, está focada em melhorar o importante terceiro lugar obtido em Lacanau, superado apenas por Espanha e França, atual campeã europeia. Estamos muito motivados, confiantes e seguros que vamos garantir um bom resultado em casa”, comenta o selecionador da equipa nacional.

 

Para António José Correia, presidente da Câmara Municipal de Peniche, “é uma honra Peniche – Capital da Onda receber o campeonato europeu de Stand Up Paddle. A qualidade, a consistência e diversidade das nossas ondas vão, com certeza, contribuir para que Portugal seja bem-sucedido. Esta iniciativa é também uma excelente oportunidade para divulgar a região e promover esta modalidade náutica que apresenta um enorme potencial de crescimento em Portugal”.

 

Este campeonato conta com o apoio da Câmara Municipal de Peniche, em parceria com o Peniche Surfing Club, Federação Portuguesa de Surf (FPS), com apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e outros patrocinadores.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 7 de julho de 2020 – 03:57:10

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...