>
Os melhores atletas de Stand Up Paddle (SUP) dominaram, este domingo, o quadro da competição do “Porto & Matosinhos Wave Series” que coroou os campeões nacionais da modalidade nas ondas da praia Internacional do Porto.
Dia de muita ação com 18 atletas a darem espetáculo com um dia de sol intenso e um mar nas melhores condições a brindarem este dia de competição.
Pela primeira vez na história da modalidade foram coroados os campeões Sub 18 de SUP Wave e numa final muito disputada entre Verónica Silva, Gustavo Alves, Tomás Lacerda e Tomás Figueiredo e Silva, foi Gustavo Alves quem levou a melhor e conquistou o primeiro lugar com 8.93 pontos. Tomás Lacerda classificou-se em segundo com um score de 8.30 pontos e Tomás Figueiredo e Silva, na terceira posição, com 4.33 pontos.
Com um mar a criar dificuldade acrescidas foi Diogo Queimada com 11.97 pontos que revalidou o título de campeão nacional que lhe fugiu no ano passado ao conseguir vencer, com uma margem mínima Rui Fialho com 11.80 pontos que se sagrou vice-campeão nacional.
O dia terminou com as finais Open Femininas que deram a vitória a Ângela Fernandes com 7.50 pontos, nova cameã nacional, deixando o título de vice campeã nacional para Verónica Silva.
A Onda Pura é a entidade organizadora, em colaboração com a AON – Associação Onda do Norte e com as Câmaras Municipais do Porto e de Matosinhos são as entidades organizadoras deste evento que tem o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf e da entidade de Turismo de Porto e Norte de Portugal e da Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira. Conta com o patrocínio oficial da Turkish Airlines, Mazda e Autosueco, Mike Davis e com os apoios da Go Natural, Hospital de Santa Maria – Porto, MEO, Solinca, Be Stronger, cobertura mediática da WGC, Surf Total, Beachcam, e Fuel TV
Fotos - Tó Mané