18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ricardo Rodrigues é o novo Selecionador Nacional de SUP

Ricardo Rodrigues é o novo Selecionador Nacional de SUP. A Direção da Federação Portuguesa de Surf optou pela nomeação do antigo campeão nacional após saída de Franz Orsi por motivos pessoais.

Ricardo Rodrigues surgiu como uma opção óbvia, pelo currículo e perfil profissional do waterman madeirense, segundo explica o presidente da FPS, João Aranha:

 

“O Ricardo é um técnico de excelência e uma figura que personifica o SUP em todas as suas vertentes. Quando nos vimos confrontados com a necessidade de escolher um novo Selecionador, foi o primeiro nome a surgir em cima da mesa e estamos muito felizes por ter aceitado o convite da Federação.”

 

Acerca da saída de Franz Orsi, o presidente federativo acrescentou:

“Temos de agradecer publicamente os anos de dedicação e trabalho do Franz à causa do SUP em Portugal enquanto Selecionador, mas também sabemos que continuará a ser um elemento valioso na promoção e desenvolvimento da modalidade em qualquer função ou desafio que agora abrace.”

 

Ricardo Rodrigues é local da Madeira e consagrou-se na modalidade, primeiro, como praticante, acumulando títulos regionais (2013, 2014 e 2015) e sagrando-se campeão nacional de race técnico em 2015 e campeão nacional de maratona 14’ em 2018. Pelo meio, em 2016, alcançou um brilhante 3º lugar no Campeonato da Europa, em Lacanau (França).

Iniciou o percurso de técnico em 2016, no Clube Naval do Funchal, tendo contribuído decisivamente para a conquista de vários títulos nacionais nos escalões de formação desde 2017 até à presente temporada.

 

Em paralelo, participou como treinador atleta do Clube Naval do Funchal em provas do EuroTour, Glagla sup race e Campeonato do Mundo ICF.

Foi também diretor de prova para eventos do EuroTour realizados na Madeira em 2021 e 2022.

 

Periodicidade Diária

domingo, 16 de junho de 2024 – 21:55:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...