18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal no Campeonato do Mundo de SUP Dia 1

 
Tomás Lacerda e Verónica Silva estreiam bandeira nacional no Mundial de França
 
Portugal estreou-se hoje no Campeonato do Mundo de SUP da ISA (International Surfing Association) com Tomás Lacerda e Verónica Silva a terem sortes diferentes, mas a manterem viva a chama nacional nesta prova que decorre até dia 1 de Outubro em Les Sables D’Olonne, França.
Tomás Lacerda entrou em grande em SUP Wave ao vencer a bateria da primeira ronda, batendo Max Torres, de Porto Rico e o italiano Marco Geracitano.
Já Verónica Silva não teve a mesma sorte e acabou por ceder frente à japonesa Takayo Yokoyama e à alemã Milanka Linde, acabando em terceira do heat e rumando à repescagem.
 
Ricardo Rodrigues, o Selecionador Nacional, faz um balanço positivo deste primeiro dia, num contexto de aposta na juventude e promoção da modalidade, enquadramento desta participação portuguesa no Campeonato do Mundo:
 
“Foi um dia bom para a equipa, apesar de a Verónica se ter ressentido de uma lesão no tornozelo, e perdido um heat em que era teoricamente superior às adversárias. Quanto ao Tomás, tem pela frente um heat complicado na próxima ronda, frente ao Benoit Carpentier, mas acredito que pode seguir para os quartos de final”, resumiu o Selecionador Nacional, acrescentando: “Esta é uma Seleção jovem, mas com muita qualidade. O João Olim e a Mia Silva são juniores e o Tomás e a Verónica muito jovens. Daqui a um mês, no Europeu, poderemos ter uma equipa mais robusta. Talvez até melhorar o quinto lugar obtido no Europeu da Dinamarca.” 
 
A Seleção Nacional é composta por:
Tomás Lacerda (Lusurf)
João Olim (LCM)
Mia Silva (Clube Náutico do Prado)
Verónica Silva (Clube Naval do Funchal)
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 14 de junho de 2024 – 09:11:39

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...