Portugal despediu-se hoje do Mundial de SUP, em Les Sables D’Olonnes, França, com o 17º lugar da classificação depois da eliminação de Tomás Lacerda nos quartos de final da prova de “Sprint”.
Tomás foi quarto depois de uma situação controversa em que ficou “embrulhado” com o japonês Shuri Araki ao passar uma boia, acabando por serem os dois eliminados.
A Seleção ainda apelou a uma interferência por parte do japonês, mas o protesto foi indeferido.
“O Tomás arrancou bem, isolado na frente da prova, mas ao contornar a boia, o japonês meteu o bico da prancha e acabaram por colidir, atrasando ambos de forma irremediável. Os juízes ainda analisaram o caso e a competição chegou a parar por alguns momentos, mas consideraram que não houve interferência e o Tomás não passou às meias”, explicou o Selecionador Ricardo Rodrigues.
O responsável técnico pela Seleção Nacional faz um balanço positivo da participação neste Mundial de uma equipa muito jovem e em construção:
“Este mundial acrescenta experiência e confiança para o Europeu de Peniche. Toda a gente percebeu as falhas e vai ter tempo para trabalhar esses pormenores, sobretudo as atletas femininas. Com isto, estou confiante num bom Europeu.”
A Seleção Nacional é orientada por Ricardo Rodrigues composta por:
Tomás Lacerda (Lusurf)
João Olim (LCM)
Mia Silva (Clube Náutico do Prado)
Verónica Silva (Clube Naval do Funchal)