18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

FPS anuncia convocados para o Europeu de SUP que arranca sábado, em Peniche

A Seleção Nacional de SUP está a postos para o EuroSUP 2023 que arranca no sábado, em Peniche, com os responsáveis da equipa a manifestar confiança numa equipa forte que combina juventude talentosa com a experiência de alguns atletas mais consagrados.
 
“Portugal leva uma equipa completa a este Europeu e aposta novamente em novos talentos mas com uma mistura de consagrados como são os casos de Ângela Fernandes, Filipe Meira e Carlos Fidalgo”, afirma João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf, acrescentando: “Temos ambição e qualidade pra melhorar o quinto lugar do ano passado.”
 
Recorde-se que Portugal somou, no EuroSUP 2022, na Dinamarca, sete medalhas individuais: duas de prata, quatro de bronze e uma de cobre.
 
Portugal terminou hoje a sua participação no EuroSUP 2022 da Dinamarca com a estafeta de equipas, e embora não tenha chegado à final, alcançou o quinto lugar da geral com 7 medalhas: duas de prata, quatro de bronze e uma de cobre. 
 
O Selecionador Nacional Ricardo Rodrigues projeta um EuroSUP muito competitivo, com as melhores equipas mundiais, nomeadamente a campeã mundial França e a vice-campeão Espanha, mas também revela que o pensamento dos responsáveis federativos está no futuro:
 
“O quinto lugar do ano passado foi uma agradável surpresa porque há muito que não íamos a um Europeu, mas este ano acho que temos condições para melhorar. Acho que Portugal, cada vez mais, tem de se afirmar como uma potência no SUP. É novamente uma oportunidade de trazer alguns atletas novos, pois temos de partir para uma equipa jovem mas com experiência e que nos dê garantias para o mais alto nível.”
 
A Seleção Nacional orientada por Ricardo Rodrigues será composta por:
 
Atletas: 
- Filipe Meira (Surf Clube de Sesimbra)
- Ângela Fernandes (Surf Clube de Viana)
- Tomás Lacerda (Lusurf)
- Verónica Silva (Clube Naval do Funchal)
- Carlos Fidalgo (Peniche Surf Clube)
- Paulo Freitas (Ludens Clube Machico)
- Guilherme Faria (Clube Fluvial Vilacondense)
- Guilherme Olim (Ludens Clube Machico)
- Maria Silva (Clube Naval do Prado)
- Joana Andrade (Clube Naval de São Vicente)
- Francisca Costa (Vila do Conde Kayak Clube)
- Carlota Rodrigues (Clube Naval do Funchal)
- Lourenço Viveiros (Ludens Clube Machico)
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 14 de junho de 2024 – 10:05:12

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...