19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seleção nacional passa dia maratona do EuroSUP com apenas duas baixas

 
“Acredito num resultado histórico” diz Selecionador Ricardo Rodrigues
 
Portugal ultrapassou com danos mínimos o segundo dia de competição e o primeiro dia maratona do EuropSUP 2023 que decorre até ao final da próxima semana em Peniche (Período de espera de 14 a 22).
Com todos os atletas de SUP wave na água num dia de cerca de sete horas de competição, Portugal perdeu Ângela Fernandes e Carlos Fidalgo, mas manteve Tomás Lacerda, Joana Andrade e Guilherme Olim em prova, com Lacerda e Joana nas finais respetivas finais de repescagem open, sendo que Joana Andrade também conquistou um lugar na final júnior feminina e Guilherme Olim também marcou lugar na final júnior masculina.
 
De referir que Carlos Fidalgo e Ângela Fernandes caíram já nas respetivas meias-finais de repescagem, pelo que ainda lograram marcar pontos importantes para Portugal numa corrida a um lugar no pódio deste EuropSUP 2023, marca que melhoraria substancialmente o quinto lugar obtido na Dinamarca o ano passado e que só ficaria, potencialmente, atrás das duas maiores potencias da atualidade, a campeã mundial França e a vice-campeã mundial Espanha.
Terá, todavia, de bater Itália, atualmente, a quinta mais cotada potência mundial do SUP.
 
Mas essa é a convicção da equipa orientada pelo Selecionador Nacional Ricardo Rodrigues, que vai fazendo as contas com otimismo temperado de cautela.
 
“Tivemos um dia quase perfeito pois perdemos a Ângela Fernandes, que ainda tem muitas provas para fazer ao longo desta semana [nas provas de SUP race], e perdemos o Carlos Fidalgo que perdeu num heat em que esteve com o Tomás e um gigante do SUP, o Airton Cozzolino, mas ainda eliminámos outro italiano, o Leonard Nika, pelo que as coisas acabaram equilibradas nesse ponto. Neste momento, pelas minhas contas estaremos em sétimo e o ano passado, por esta altura, estávamos em oitavo e com menos atletas”, disse o Selecionador, acrescentando:
 
“Estamos em condições de melhorar o quinto lugar do ano passado. O terceiro lugar é possível, pelo que acredito num lugar histórico para Portugal.”
 
A Seleção Nacional orientada por Ricardo Rodrigues é composta por:
 
Atletas: 
- Filipe Meira (Surf Clube de Sesimbra)
- Ângela Fernandes (Surf Clube de Viana)
- Tomás Lacerda (Lusófona Surf)
- Verónica Silva (Clube Naval do Funchal)
- Carlos Fidalgo (Peniche Surf Clube)
- Paulo Freitas (Ludens Clube Machico)
- Guilherme Faria (Clube Fluvial Vilacondense)
- Guilherme Olim (Ludens Clube Machico)
- Maria Silva (Clube Náutico de Prado)
- Joana Andrade (Clube Naval de São Vicente)
- Francisca Costa (Vila do Conde Kayak Clube)
- Carlota Rodrigues (Clube Naval do Funchal)
- Lourenço Viveiros (Ludens Clube Machico)
 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 21 de março de 2025 – 04:56:14

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...