18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

World Padel Tour regressa a Cascais

 

 

Dupla portuguesa, Ana Catarina Nogueira e Sofia Araújo, no Cascais Padel Master 2021. Expectativas elevadas para Tamara Icardo e Delfi Brea. 

 

Dois anos depois da segunda edição, o World Padel Tour – o maior circuito de padel do mundo – volta a ocupar os jardins do Casino Estoril, onde serão montados os campos do torneio, de 31 de agosto a 5 de setembro, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais.  

 

O Cascais Padel Master é o terceiro master da temporada, entre os cinco mundiais que reúnem os melhores jogadores do ranking, reforçando o crescimento e a importância da modalidade em Portugal. 

 

Entre os portugueses nas provas, as campeãs nacionais Ana Catarina Nogueira (27º)

 

 

e Sofia Araújo (19º) que, desde julho, iniciaram uma nova parceria jogando lado a lado, têm mostrado, ao longo do circuito, que estão aptas a baterem-se com as melhores do ranking.

 

No Tau Cerámica La Nucía Challenger, chegaram às meias-finais.

 

O torneio inclui ainda alguns pares promissores como os espanhóis Arturo Coello e Mike Yanguas; Lebron e Galan, Tamara Icardo e Delfi Brea, sendo esta última dupla a surpresa da temporada. 

 

Nos últimos anos, o padel transformou-se numa das modalidades desportivas com maior procura, por parte dos portugueses. A realização de um dos 6 masters em Portugal é, por isso, particularmente relevante: “Fui promotor da última edição do WPT e orgulho-me de este ano ser anfitrião de um evento desta dimensão. Além disso, enquanto cascalense, reconheço particular importância a este torneio, por aquilo que representa para um concelho que se consolida, cada vez mais, como um centro de referência de grandes eventos”, refere Hugo Leal, ex futebolista, atualmente jogador de padel e embaixador do torneio. 

 

Os bilhetes podem ser adquiridos no site do World Padel Tour. 

 

É obrigatória a apresentação do Certificado Digital Covid-19 da União Europeia (UE) válido - 14 dias após a segunda dose - ou o teste (PCR ou antígeno) com resultado negativo realizado nas últimas 48h para acesso ao evento.  

 

A organização do evento disponibiliza uma carrinha para testagem rápida e gratuita à COVID, cedida pela Câmara Municipal de Cascais, para o público que não tiver o certificado. 

 

O World Padel Tour é o circuito profissional de padel mais importante do mundo, tanto em relação à organização dos torneios como pela participação dos melhores jogadores internacionais do ranking. Durante todo ano, os jogadores participantes viajam para diferentes cidades do mundo para acumular pontos e entrar no Master final quando as 16 melhores duplas do ranking se enfrentam.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 13 de julho de 2024 – 22:08:59

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...