18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sintra promove passeio pedestre “O Vale Encantado da Cabrela”

 

Inserido no projeto municipal 3 Temas, 3 Rotas subordinado ao tema “Biodiversidade Noturna”, a Câmara Municipal de Sintra vai realizar o percurso pedestre “O Vale Encantado da Cabrela” no próximo sábado, dia 18 de maio, pelas 20h00.

 

Este percurso circular terá início, no final do dia, na aldeia da Cabrela e depois será efetuada uma descida para o vale, onde poderá contemplar os últimos raios de sol e desfrutar de uma visão alargada deste espaço natural.

 

Neste vale poderão ainda ser visualizados vestígios de aglomerados populacionais mais antigos que deixaram a sua marca na paisagem, legados dos nossos antepassados que permitirão aos participantes “sonhar” com outras gentes e outros costumes.

 

Este vale é único e projeta-nos para a harmonia entre o Homem e a Natureza, onde a Ribeira da Cabrela traçou o seu percurso há muito tempo atrás e onde a biodiversidade acompanhou a evolução dos tempos.

 

Com uma extensão aproximada de 5 Km, este percurso temático com dificuldade moderada, inclui algumas descidas e subidas com piso irregular com algumas paragens que têm por objetivo dar a conhecer um pouco mais da flora e fauna do local e para proporcionar a quem participa no circuito a possibilidade de usufruir da paz que este espaço transmite.

 

Tem uma extensão aproximada de 5km e o ponto de encontro será na Rua Marquês de Pombal, em Cabrela, pelas 20h, o qual terá início às 20 15h, impreterivelmente, com previsão de término por volta das das 23h.

 

Participe e venha conhecer esta região e percorrer trilhos há muito traçados!

 

Número limite de participantes: 30

 

A participação é gratuita mas carece de inscrição prévia AQUI

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 06:52:49

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...