>
Cascais prepara-se para receber a 4ª e última etapa do DC SKATE CHALLENGE by FUEL TV, que se realiza a 8 e 9 de Novembro, no Parque das Gerações, em São João do Estoril. Esta é a etapa final do Circuito, onde se conhecerão os Campões de Skate, nas Categorias Iniciado, Amador e Profissional.
E se na Categoria Amadores, Gustavo Ribeiro, de Carnaxide já garantiu o título antecipadamente na 3ª etapa, nas restantes categorias existem vários candidatos ao título e prevê-se uma prova bem disputada.
Na Categoria dos mais novos, os Iniciados, a disputa-se será entre Marco Ribeiro, da Guia e Tomás Lopes, de Torres Vedras, se bem que Marco tem a vida muito mais facilitada que Tomás. O atleta de Torres Vedras é ‘obrigado’ a ficar em 1º ou 2º lugar para garantir o título e ainda assim apenas a 1ª posição lhe garante a liderança, porque se ficar em 2º, já ficará dependente dos resultados do skater do Algarve.
Será precisamente na categoria Profissional que a última etapa do DC SKATE CHALLENGE by FUEL TV será mais disputada. A grande ‘luta’ será entre Bruno Senra, o actual Campeão em título e Jorge Simões, que já conquistou o título por duas vezes, em 2011 e 2012.
Jorge Simões é o principal candidato, já que, para Bruno revalidar o título necessita de se classificar três posições acima de Jorge. Só que matematicamente existem muitos mais candidatos, para além de Jorge, do Porto e Bruno, de Almada. Colocando todas as possibilidades ‘na mesa’ são doze, os skaters com possibilidade de se sagrarem Campeão de Skate Profissional.
Além dos títulos, nesta etapa do DC SKATE CHALLENGE by FUEL TV também estão em jogo, 1.000 euros de Prize Money, o RED BULL BEST TRICK, e centenas de euros em prémios DC Shoes, Fuel TV, ECAV- Escola de Condução Armando Vítor e Bana Skate Shop.
Por isso mesmo, a Grande Final do DC SKATE CHALLENGE by FUEL TV promete levar o público ao rubro, nos próximos dias 8 e 9 de Novembro.
Será certamente mais um grande fim de semana, a que é proibido faltar. A 4ª Etapa do DC SKATE CHALLENGE by FUEL TV conta com o apoio da DC Shoes, Fuel TV, Red Bull, Câmara Municipal de Cascais, ECAV- Escola de Condução Armando Vítor, Bana Skate Shop, Skatebyte.com, Val do Rio Skate Channel, Onsk8 e Surge.
Horários Previstos
Sábado, 8 de Novembro