18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Azores Airlines Pro 2019 - Vasco Ribeiro e Frederico Morais nos oitavos de final

 

E ao quinto dia, a previsão cumpriu-se! Este sábado, o Azores Airlines Pro 2019 contou com ondas bem poderosas, com cerca de 2 metros, mar mexido e prestações de alto nível por parte de alguns dos melhores surfistas do mundo.

 

 

Entre eles encontram-se os portugueses Frederico Morais e Vasco Ribeiro, que mostraram toda a sua maturidade competitiva, encontrando-se já nos oitavos de final homem-a-homem, que se disputarão apenas amanhã.

 

 

Vasco Ribeiro foi mesmo um dos destaques do dia, ao conseguir uma das melhores ondas do campeonato (9,5 pontos em 10 possíveis) logo na terceira fase, vencendo a sua bateria. No round 4 foi um dos protagonistas da bateria mais disputada da fase, onde avançou em segundo lugar, atrás do brasileiro Luel Filipe (também muito forte) e eliminando o australiano ex-top 34 Connor O’Leary, apesar de uma onda de 9,20 pontos deste.

 

Vasco e Kikas encontram-se agora no round 5, entre os 16 últimos atletas em prova, a par de outros destaques do dia, como o já referido Luel Filipe, os seus compatriotas Miguel e Samuel Pupo, o japonês Hiroto Ohara, os franceses

 

 

Maxime Huscenot e Gatien Delahaye, os sul-africanos Beyrick DeVries e Michael February,

 

 

o americano Jake Marshall, o costa-riquenho Carlos Muñoz, o havaiano Joshua Moniz e os australianos Jackson Baker,

 

 

Reef Heazlewood e Mitch Crews.

 

Para trás, nos terceiro e quarto rounds, ficaram surfistas como Wiggolly Dantas, Jorgan Couzinet, Connor O’Leary, Jack Robinson, Matt Banting, Nat Young, Keanu Asing, Evan Geiselman, Billy Stairmand ou o júnior português Afonso Antunes, de apenas 16 anos, que assim terminou a sua brilhante prestação nesta prova.

 

O Azores Airlines Pro 2019 termina amanhã, com a previsão a apontar para ondas épicas no seu último dia. A chamada está marcada para as 7h15 m locais e a coroação de um  campeão irá ocorrer por volta da hora do almoço.

 

O Azores Airlines Pro 2019 é organizado pela DAAZ Eventos e pela Associação Atlantic Action Sports, conta com o patrocínio da Azores Airlines, Turismo dos Açores, Câmara Municipal da Ribeira Grande, SEAT, MEO e Wayzor Rent-a-Car, contando ainda com aSPORT.TV como canal oficial para a sua transmissão em directo, a Mega Hits como rádio oficial, a RTP Açores, SURFTOTAL, MEO Beachcam, ONFIRE e MagicSeaWeed como media partners e a Federação Portuguesa de Surf e o Governo dos Açores como apoios institucionais.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 09:40:04

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...