18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeões em título dominam primeiro dia do Longboard Pro Espinho

 

Portugueses Raquel Bento e João Dantas em quinto lugar

 

O Longboard Pro Espinho, segunda parte da sétima edição do Espinho Surf Destination, teve hoje início, pelas 12h, com a realização das primeiras fases masculina e feminina, em ondas razoáveis de 0,5m a 1m.

 

 

Nas senhoras, destaque para a francesa Zoe Grospiron, para a italiana Francesca Rubegni e para a espanhola Carlota Jauregui, que se vão juntar à campeã europeia em título, Alice Lemoigne, nas meias finais, a disputar amanhã.

 

 

Para trás, entre outras, ficaram a portuguesa Raquel Bento, em quinto lugar, apesar de uma lesão num pé.

 

 

Na prova masculina, destaque igualmente para o campeão europeu em título, o francês Edouard Delpero, que fez as melhores ondas e melhores notas do dia, encontrando-se já igualmente nas meias finais,

 

 

onde irá defrontar o norte-americano Tony Silvagni, outro dos destaques do dia, a par do italiano Federico Nesti.

 

 

O jovem longboarder João Dantas, ex-campeão nacional, acabou a sua prestação nos quartos de final, num honroso quinto lugar, eliminado precisamente por Edouard Delpero. Foi, no entanto, o melhor português em prova.

 

Na segunda fase ficaram para trás o wildcard local Luis Cruz, o ex-campeão nacional Diogo Gonçalves e o campeão europeu júnior, António Dantas, irmão de João, além do brasileiro Jefson Silva, um dos principais candidatos à final. Igualmente eliminados, mas no primeiro round, ficaram ainda o bi-campeão nacional Bruno Grandela, Nicolau Filipe e Sebastião Maia.

 

O Longboard Pro Espinho e o Espinho Surf Destination terminam amanhã, domingo, dia em que vamos conhecer os campeões europeus de Longboard de 2020. A primeira chamada está marcada para as 11h30m, com as finais previstas para cerca das 16h. Esta prova pode ser acompanhada através do site oficial da World Surf League, em www.worldsurfleague.com.

 

O Espinho Surf Destination 2020 é uma organização da Câmara Municipal de Espinho, da GPDESIGN Brand Communication e da Rios e Trilhos, com o patrocínio da McDonalds, Pedras, Vitalis, Somersby e o apoio da Castros Iluminações, Padaria Pepim, Comercial Tec, MEO, Ereserv PumpTrack, Terra Viva, Solverde, TNPublicidade, LBM, tendo como media partners o SurfTotal, BeachCam, Mega Hits, Onfire e a Defesa de Espinho.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 05:41:22

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...