18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal sem mácula no primeiro dia do Mundial ISA de Porto Rico

A Seleção Nacional de Surf passou sem mácula o primeiro dia de competição no Mundial ISA de Porto Rico (ISA World Surfing Games), prova que decorre naquele país das Caraíbas até ao próximo domingo, dia 3 de Março.
 
Em causa estão, recorde-se, 6 vagas para surfistas masculinos e 8 femininos para a competição de surf dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e mais duas vagas, uma masculina e uma feminina para o país campeão neste Mundial.
 
Portugal estreou-se na prova com Yolanda Hopkins Sequeira, que passou a sua bateria em segundo lugar, ultrapassada apenas por Leilani McGonagle, da Costa Rica.
Uma passagem à segunda ronda com uma exibição sólida que acabou por ser a tónica do dia, com Guilherme Ribeiro quase de seguida a vencer o seu heat, tal como Teresa Bonvalot. 
 
Guilherme Fonseca passou em segundo, ficando aquém apenas do argentino Leandro Usuna. Francisca Veselko imitou o seu companheiro de equipa e passou em segundo numa bateria ganha pela campeã mundial Caroline Marks, dos EUA.
 
Finalmente, Frederico Morais encerrou a jornada para Portugal com uma vitória na sua bateria, consolidando uma atmosfera de otimismo na delegação nacional liderada pelo presidente da Federação Portuguesa de Surf, João Aranha.
 
“Estivemos bem no primeiro dia. Um dia muito longo em que a Seleção cumpriu os seus objetivos. Estamos conscientes da qualidade dos nossos atletas e cada vez mais ficados na conquista das vagas olímpicas”, afirmou João Aranha.
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 07:00:22

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...