18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

José Mendes é vice-campeão do mundo sub21 da classe olímpica de vela Ilca

Velejador ficou apenas 1 ponto do título numa frota de 158 barcos.

 

Terminou hoje o campeonato do mundo sub21 de ILCA7, uma classe olímpica de vela. Ao longo de 5 dias, 158 velejadores provenientes de 35 países, competiram em Vilamoura.

No final o velejador português José Mendes sagrou-se vice-campeão do mundo, terminando a apenas 1 ponto do título, não se tendo realizado a regata final de hoje, por falta de vento, que permitiria ao português atacar o primeiro lugar do pódio.

 

José Mendes integrou a equipa de vela de Portugal, juntamente com João Pontes (13° classificado), Guilherme Cavaco (77°), Pablo Aztiazaran (80°), Max de Groot (93°), Francisco Fonseca (105º), Nicholas Lobato (114°) e Pedro Garcia (136°).

 

O primeiro classificado foi o alemão Ole Schweckendiek com 39 pontos, seguido por José Mendes (40 pontos) e, a fechar o pódio, o também alemão Julian Hoffmann, com 41 pontos.

 

No final José Mendes afirmou que “foi um campeonato muito stressante, disputado até ao final e onde ficamos muito próximos no top3”, salientando que “o resultado é muito bom, numa classe com excelentes velejadores mundiais, e foi fruto do trabalho realizado nos últimos anos”.

 

Foi também disputado o Mundial feminino, em ILCA6, com as portuguesas Luísa Peres e Leonor Dutra a terminarem no 34º e 56º lugar, respetivamente, entre as 80 velejadoras em competição.

 

Periodicidade Diária

sábado, 13 de julho de 2024 – 22:46:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...