18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato da Europa de Vela, da classe 6m, decidido para os clássicos e em aberto para os "Open"

Duas tripulações portuguesas partem para o último dia na disputa pelo título Europeu da classe 6m “Open”

 

Com ainda um dia de regatas por disputar, Bribón 500 sagra-se Campeão Europeu em Cascais na divisão “Classic”

 

Realizaram-se hoje a sexta e a sétima regata do Campeonato Europeu da classe de 6 metros, que está a ser disputado em Cascais desde dia 6, terça feira, e termina já amanhã.

Na divisão dos barcos clássicos, Bribón 500 confirmou o seu favoritismo ao conquistar o título europeu já hoje, com ainda uma regata por disputar amanhã.

O barco espanhol, do armador Pedro Campos e com os Olímpicos Ross Mcdonald  - velejador que conta com 5 participações olímpicas – e Alejandro Abascal – medalhado de ouro em Moscovo ‘80, venceu 4 das 7 regatas disputadas até agora e está a descartar um 2º lugar, pelo que, independentemente do resultado de amanhã, permanecerá na liderança.

Também nos clássicos, ficou já decidido o título de Vice-Campeão Europeu, conquistado pela equipa romena Essentia, que conta com o velejador Olímpico português Hugo Rocha na tripulação. Ao terminarem o último dia de regatas com 15 pontos, depois de um 2º e um 3º lugar nas regatas de hoje, asseguraram o segundo posto, independentemente do resultado que obtiver amanhã.

 

Já o terceiro lugar nos clássicos será apenas decidido amanhã, com a última e derradeira regata.

 

Nos "Open", o dia foi bastante disputado pelas três equipas que foram hoje para a água no top3: os portugueses Seljm, de Patrick Monteiro de Barros; os suíços Momo, que se sagraram campeões do mundo este ano; e o barco inglês Scoundrel One, tripulado por portugueses.

 

Em dia com "dobradinha" portuguesa, a vitória na primeira regata coube a Scoundrel One, timoneado por Vasco Pereira e com o Olímpico Diogo Cayolla à tática. Na segunda regata, Seljm, com os olímpicos Patrick Monteiro de Barros, Álvaro Marinho e Nuno Barreto, conseguiu vencer, recuperando assim a liderança provisória do campeonato, que tinha perdido momentaneamente depois da primeira regata.

Já os suíços Momo, apesar de não terem vencido nenhuma das regatas de hoje, conseguiram ser bastante consistentes com um 2º e um 3º lugar nas regatas do dia, permanecendo na luta.

 

Contas feitas, a conquista do título será decidida na única regata prevista para amanhã, com Seljm a partir para o último dia em 1º lugar, com 15 pontos, imediatamente seguido por Scrundrel One, com 16 pontos, e por Momo, com 17.

Periodicidade Diária

sábado, 20 de julho de 2024 – 23:33:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...