Alex Ferreira concretizador no Mundial de Clubes

Vencedores das últimas quatro edições da prova, os italianos do Diatec Trentino tiveram de se empenhar a fundo para concretizarem o triunfo ( 3-1: 24-26, 25-19, 25-19 e 26-24) sobre a aguerrida equipa iraniana do Kalleh na primeira jornada do 9.º Mundial de Clubes - masculinos, realizada ontem em Betim, Minas Gerais, no Brasil.
 
 Embora a jovem equipa do Trentino não tenha jogado bem, Alexandre Ferreira e Tsvetan Sokolov mostraram que estão em boa forma e conseguiram traduzir em pontos o ascendente dos transalpinos.
 O oposto búlgaro e o zona 4 português foram mesmo os melhores pontuadores do jogo, respectivamente com 21 e 16 pontos.
 Alex, que havia já impressionado na conquista da Supercoppa Italiana, voltou a estar em evidência nas acções ofensivas: não acusando a pressão, fechou o terceiro set com dois serviços directos e o quarto e último parcial com um ataque.
 
 O Trentino, que folga hoje, defronta amanhã (18h10, em directo na Sport TV) os argentinos do UPCN de San Juan (campeão sul-americano), na segunda jornada da Poule A.
 
 Na Poule B, os brasileiros do Sada Cruzeiro venceram (3-0: 25-20, 25-22 e 25-16) os dominicanos do La Romana.  

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...