18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Voleibol de Praia - Esmoriz Ginásio Clube mais forte no Campeonato de Clubes

A Etapa Bar Areal, a primeira do Campeonato Nacional de Clubes de Voleibol de Praia, servia «apenas» para definir o ranking de seniores masculinos com vista à Final, denominada Etapa Vagas Bar, que decorrerá nos dias 8 e 9 de Junho em Matosinhos, mas as equipas assim não o entenderam e disputaram os jogos como se a sua qualificação disso dependesse.

Quem beneficiou com essa postura foi o público, que convergiu em grande número para a Praia da Árvore, em Vila do Conde, e que assim pôde assistir a interessantes espectáculos de Voleibol de Praia proporcionados por alguns dos melhores executantes nacionais.

Para a história fica o triunfo do Esmoriz Ginásio Clube, que venceu todos os jogos disputados e só cedeu um set, justamente frente ao segundo classificado, o Clube Atlântico da Madalena, no jogo mais renhido e emocionante da etapa e que terminou com o resultado de 2-1 (21-13, 17-21 e 15-13), após 45 minutos de muita luta.

Um excelente aperitivo para a Final (Etapa Vagas Bar), a realizar nos dias 8 e 9 de Junho em Matosinhos. [

A classificação ficou assim ordenada: 1.º Esmoriz GC, 10 pontos; 2.º CA Madalena, 9 pts; 3.º Vitória SC, 8 pts; 4.º GC Vilacondense, 7 pts; 5.º Famalicense AC, 6 pts.
O Leixões SC, que não compareceu aos jogos, foi desclassificado. 

Recorde-se que em femininos, cujo Campeonato se realiza pela primeira vez, as candidatas são fortíssimas. Leixões SC, GDC Gueifães e Castelo da Maia GC são as três equipas que, nos dias 8 e 9 de Junho, na Etapa Vagas Bar, lutarão pelo título nacional de clubes. 

O Campeonato Nacional de Clubes, um dos pontos fortes do Calendário 2013 de Voleibol de Praia da FPV, que reforçou a aposta nas competições nacionais desta espectacular variante do Voleibol, sobressaindo o II Campeonato Nacional de Clubes e o Campeonato Nacional de Duplas, destinados a masculinos e a femininos, que possibilitará aos atletas de Voleibol Indoor mostrarem os seus dotes no Voleibol de Praia, para além de manterem a forma durante o Verão... 

Periodicidade Diária

terça-feira, 30 de abril de 2024 – 07:00:27

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...