18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Bilhetes para a VNL já estão à venda

 

 

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos, liderada por Hugo Silva, prepara em Vila Flor a participação na Liga das Nações de Voleibol (Volleyball Nations League - VNL), cuja fase preliminar se disputa de 31 de Maio a 30 de Junho. 

 

O nosso País acolhe no Multiusos de Gondomar, nos dias 14 a 16 de Junho, a Pool 9, que traz a Portugal as selecções do Brasil, Sérvia e China, respectivamente 1.º, 10.º e 20.º posicionados no Ranking Mundial (1 de Outubro 2018).

 

Os bilhetes para esses jogos estão já disponíveis.


Os ingressos têm o custo unitário de 5 euros, mas quem adquirir o bilhete válido para os três jogos, pode fazê-lo por apenas 10 euros.


Ver mais informações  em www.fpvoleibol.pt/vnl2019/bilhetes.html

 

Mais informações sobre o plano de preparação da Selecção Nacional e os convocados aqui

 

A turma das quinas vai participar na prestigiada VNL após ter conseguido vencer na Final da Volleyball Challenger Cup 2018 a República Checa por 3-1 (18-25, 25-22, 25-19 e 25-16).

 

A Liga das Nações é disputada por 16 selecções nacionais: 12 «fixas» que estão sempre qualificadas para a competição e quatro «desafiadoras» (em 2019, Portugal, Canadá, Bulgária e Austrália), sendo que a última classificada destas selecções desce à Golden League, sendo substituída pela vencedora da Challenger Cup, um torneio que qualifica o vencedor para a próxima edição da Liga das Nações como equipa «desafiadora».

 

A VNL é composta por duas fases.


A Fase Preliminar desenrola-se ao longo de cinco semanas. Cada semana, as selecções participantes são organizadas em pools de quatro equipas, disputadas em sistema de «round-robin» (todos contra todos) em países diferentes.


Qualificam-se para a Final Six as cinco primeiras da classificação geral, que se juntam à selecção do país organizador desta etapa decisiva. 


As seis selecções participantes formam duas pools de três equipas, que se defrontam no sistema de «round-robin». 


Os 1.º e 2.º classificados de cada pool apuram-se para as meias-finais e jogam em sistema cruzado (o 1.º classificado de uma pool defronta o 2.º classificado da outra pool).


Os vencedores encontram-se na Final para competir pelo título da VNL.

 

 

A Rússia venceu a primeira edição da Liga das Nações ao derrotar, na final disputada na cidade gaulesa de Lille, a França pela margem máxima: 3-0 (25-22, 25-20 e 25-23).

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 09:50:12

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...