15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Portugueses disputam Europeu de Sub-22

 


Hugo e João

 

As duplas portuguesas de Voleibol de Praia João Pedrosa/Hugo Campos e Beatriz Pinheiro/Inês Castro vão disputar o Campeonato da Europa de Sub-22, a realizar na cidade turca de Izmir (Esmirna), de 23 a 27 de Setembro.

 

As duplas lusitanas partem amanhã (via Porto/Frankfurt/Istambul) às 12h10 (voo LH1304), sendo acompanhadas pelo treinador Ricardo Rocha.

 

Esta importante competição, montra dos atletas de Voleibol de Praia do futuro próximo, conta com a participação, entre outros, dos vencedores do Europeu de Sub-20, os suecos Hellvig e Ahman, dos alemães Pfretzschner (2.º classificado no Europeu de Sub-20) e Lorenz e dos italianos Dal Corso e Viscovich (3.ºs classificados no Europeu de Sub-20).

 

Como credenciais, os portugueses, de apenas 20 anos de idade, têm já um registo significativo nos últimos dois anos: em 2020, vice-campeões nacionais de seniores e 9.ºs classificados na etapa do World Tour disputada em Montpellier e 5.ºs nos Jogos do Mediterrâneo, em 2019.

 


Inês e Beatriz

 

Em femininos, a concorrência igualmente forte, com a presença das letãs Brailko e Namike (campeãs da Europa de Sub-20), das suíças Bentele (vice-campeã de Sub-20) e Stahli e das ucranianas Rylova e Serdiuk (3.ªs classificadas no Europeu de Sub-20).

 

A dupla portuguesa, formada há pouco tempo, regista no último par de anos um 4.º lugar no Campeonato Nacional de seniores femininos, em 2020, e um 5.º lugar nos Jogos do Mediterrâneo, em 2019, de Beatriz Pinheiro (dupla com Vanessa Paquete).

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 28 de fevereiro de 2021 – 09:58:37

Pesquisar

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...