![[]](http://www.fpvoleibol.pt/noticias/2015/imagens/sel_sub16_wevza_fem.jpg)
As Selecções Nacionais de Sub-16 Femininos e de Sub-19 Masculinos entram em acção na próxima semana, mais concretamente de 15 a 19 de Julho, no Polideportivo Pisuerga, na localidade espanhola de Valladolid, nos torneios WEVZA dedicados às respectivas categorias. [Ver Calendário de Jogos]
As duas selecções viajam juntas na próxima terça-feira (dia 14), de autocarro, estando a saída da sede da FPV prevista para as 9h00 e a chegada a Valladolid entre as 17h00 e as 18h00.
Assim, e no seguimento das observações e dos trabalhos realizados, os treinadores Fernando Luís e Rui Moura convocaram para o estágio que a Selecção Nacional de Sub-16 Femininos está a efectuar, até domingo, nas instalações desportivas do Colégio dos Carvalhos, as seguintes atletas:
AA São Mamede
Maria Gluhu
Matilde Teixeira
Francisca Neves
Ala Nun’Álvares de Gondomar
Inês de Sousa
CA Madalena
Daniela Abreu
CF «Os Belenenses»
Beatriz Rodrigues
Colégio do Rosário
Mafalda Porto
Colégio SC Maria
Mafalda Gomes
Esc. Pedro Eanes Lobato
Mariana Godinho
Esmoriz GC
Beatriz Oliveira
GC Vilacondense
Joana Igreja
GDC Gueifães
Ema Duarte
Leixões SC
Beatriz Basto
Lusofóna VC
Érica Marques
VC Viana
Marta Cristo
Destas 15 atletas, 12 serão selecionadas para participarem no Torneio da WEVZA de Sub-16 Femininos, a realizar de 15 a 19 de Julho, em Valladolid, Espanha.
Em Valladolid, as portuguesas vão defrontar as selecções de Espanha, Itália, Bélgica, Holanda e Suíça, numa poule única disputada no sistema de todos contra todos.
![[]](http://www.fpvoleibol.pt/noticias/2015/imagens/rfevbcabecera.jpg)
Alemães, espanhóis e holandeses
no grupo dos Sub-19
Igualmente, e tendo em vista a sua participação no Torneio da WEVZA de Sub-19 masculinos, António Guerra e Nuno Abrantes vão seleccionar 12 dos seguintes 14 atletas que estão a estagiar, até ao dia 11 de Julho, no Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior, em Viana do Castelo:
AAS Mamede
Frederico Santos
Pedro Monteiro
Esmoriz GC
André Rosa
James Coll
José Pedro Pinto
Leixões SC
André Ferreira
Bernardo Matos
Lourenço Martins
Pedro Prisco
SC Caldas
Miguel Agapito
SL Benfica
João Alves
VC Viana
Bruno Cunha
Diogo Pereira
Miguel Cunha
Deste lote de atletas serão selecionados os 12 que irão participar no Torneio da WEVZA de Sub-19, a realizar, de 15 a 19 de Julho, em Valladolid, Espanha.
No Polideportivo Pisuerga, com capacidade para a realização de três jogos em simultâneo, os portugueses irão enfrentar alemães, espanhóis e holandeses, na Poule B. A Poule A será formada pelas selecções de Itália, Bélgica, França e Suíça.
Os dois primeiros classificados de cada poule defrontam-se em meias-finais cruzadas.